Home Futebol Brasileirão: Com time ‘garotos’, Palmeiras vence e complica Cuiabá na tabela

Brasileirão: Com time ‘garotos’, Palmeiras vence e complica Cuiabá na tabela

Verdão contou com gols de Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Verón, joias da base, para vencer o Dourado na Arena Pantanal

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Palmeiras mostrou, nesta terça-feira (30), que a melhor solução para uma “ressaca” é a garotada. Com um time repleto de jovens e atletas da base, o atual bicampeão da Libertadores bateu o Cuiabá, por 2 a 1, em plena Arena Pantanal. Gabriel Silva, Giovani, Gabriel Verón e Alan Empereur fizeram os gols da partida, que foi válida pela 36ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Dos artilheiros do confronto, Giovani foi quem mais se destacou, protagonizando algumas boas jogadas e encontrando espaço pela ponta-direita. Os zagueiros Michel e Renan, também oriundos da base (o segundo já parte integral do time principal) também tiveram boas atuações. Pelo donos da casa, Clayson e Lucas Hernández foram as principais forças ofensivas da equipe.

A vitória não mudou muito a vida do Verdão — que somou mais três pontos, foi aos 62 e permaneceu na terceira posição —, mas complicou, e muito, a do Dourado. O time de Jorginho terminou a rodada na 15ª colocação, com 43 pontos, mas a somente três pontos da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Na sequência da partida desta terça, Palmeiras e Cuiabá voltam a campo pelo Brasileirão em datas diferentes, mas diante do mesmo adversáio. O time mato-grossense já atua na sexta-feira (3), quando visita o Athletico Paranaense às 19h. A equipe paulista, curiosamente, também enfrenta o Furacão na Arena da Baixada, às 19h, só que da segunda-feira (6).

Gols de Cuiabá x Palmeiras

O placar da partida foi aberto logo cedo, e pelo Palmeiras. Com 4 minutos de jogo, o zagueiro Michel lançou do campo de defesa, o atacante Gabriel Silva disparou de trás do meio campo, ganhou na corrida do zagueiro Paulão, se livrou de Walter com um toque e só empurrou, de esquerda, a bola para o fundo do gol vazio.

Vinte e cinco minutos depois, outro “garoto” do Verdão apareceu para aumentar o placar. Após outro lançamento da defesa, Gabriel Menino deu uma “casquinha” e a bola sobrou para Giovani. Com todo o campo de ataque para correr, o ponta acelerou, carregou até a entrada da área e chutou rasteiro, no canto direito de Walter, e marcou o gol.

Aos 36, porém, o Cuiabá conseguiu diminuir. Após escanteio cobrado, com veneno, pela esquerda, Jenison ganhou da defesa e cabeceou no primeiro pau. A bola pegou no travessão e voltou para Alan Empereur na pequena área, que fez valer a “lei do ex” e cabeceou para o gol.

PUBLICIDADE

Aos 45 do segundo tempo, depois de intensa pressão do Dourado, o Verdão fechou a conta. Após saída errada de Paulão, Gabriel Verón ficou com a posse na intermediária ofensiva, carregou a bola até a entrada da área e chutou colocado; a bola acertou, com precisão, o ângulo esquerdo de Walter. Na sequência, o camisa 27 comemorou tirando a camisa, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Ficha do Jogo Cuiabá x Palmeiras

Cuiabá (4-4-2): Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel (Lucas Hernández); Camilo, Pepê (Jonathan Cafu), Rafael Gava (Cabrera) e Max (Felipe Marques); Jenison (Elton) e Clayson. Técnico: Jorginho

Palmeiras (5-4-1): Vinicius Silvestre; Gustavo Garcia (Lucas Freitas), Michel, Kuscevic, Renan e Victor Luís (Vanderlan); Giovani (Kevin), Gabriel Menino (Pedro Bicalho), Matheus Fernandes (Fabinho) e Gabriel Verón; Gabriel Silva. Técnico: João Martins (auxiliar)

Gols: Gabriel Silva, 4′, 1T; Giovani, 29′, 1T; Alan Empereur, 36′, 1T; Gabriel Verón, 45′, 2T

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Felipe Melo revela clube que conversou e projeta prazo para definir futuro no Palmeiras

Dudu é essencial para o Palmeiras? Confira os números do jogador com a camisa do Verdão

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Férias antecipadas? Atletas do Grêmio se surpreendem com coletiva e rebatem posição do vice de futebol do clube

Palmeiras de olho! Técnico do Chelsea abre o jogo sobre participação do time no Mundial de Clubes

Qual é a premiação do Brasileirão 2021 por classificação? Confira valores

André Villas-Boas toma decisão sobre assumir o Flamengo

PUBLICIDADE

Jogadores do Palmeiras fazem ‘sacrifício’ pelo Mundial de Clubes

Abel Ferreira só deixará o Palmeiras em 2022 em uma situação; veja qual