Home Futebol Presidente do Palmeiras surpreende e indica destino de diretor de futebol

Presidente do Palmeiras surpreende e indica destino de diretor de futebol

Anderson Barros é o atual responsável pelo futebol do Palmeiras

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

No próximo dia 15, Leila Pereira assume oficialmente a presidência do Palmeiras. Candidata única nas eleições, ela será a 1ª mulher a ocupar o cargo na história alviverde. Com uma nova gestão, imagina-se que alguns cargos sofrerão mudanças, o que é natural e compreensível.

A direção de futebol, hoje ocupada por Anderson Barros, é colocada por muitos que haverá uma troca. O nome do dirigente, inclusive, está sendo especulado em outros clubes para 2022. O Vasco, por exemplo, seria um possível destino.

Maurício Galiotte, porém, pensa diferente. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele conta que Anderson Barros poderá sim permanecer no Palmeiras. Além disso, o mandatário alviverde rasga elogios ao trabalho do profissional que por muitas vezes foi contestado por torcedores.

PUBLICIDADE

“Eu acho que ele continua. Eu acho que as pessoas ainda não conhecem bem o trabalho do Anderson Barros. Ele é bicampeão da Libertadores. É um cara que trabalha internamente muito, trata todos assuntos com muita descrição, mas com muita competência, entrega. Você não conquista títulos importantes por acaso, você precisa ter gente muito competente do seu lado. O título não cai do céu, é trabalho, competência, esforço, dedicação, investimentos…uma série de fatores. Por isso eu acredito muito na permanência do Anderson Barros”, disse Galiotte.

“Posso garantir que o trabalho dele é de extrema competência. Com todas as demandas que existem no clube, são vários departamentos. O diretor de futebol para o mundo externo ele contrata e vende. No futebol não é isso apenas. Você tem administração do ambiente, várias áreas. Fisiologia, fisioterapia, departamento de obras, alimentação, controle, logística, planejamento, integração com a categoria de base. Tudo isso não é exposto ao público. O torcedor não vivencia isso. Na verdade, a gente acompanha o jogo, vitória ou derrota, contratação e venda. É muito, mas muito mais que isso”, completa.

Recentemente, surgiram informações que Abel Ferreira teria indicado um nome para a direção executiva de futebol. O compatriota e amigo Luís Campos.

“Mais uma grande mentira que surge no futebol, dentre várias mentiras que surgem no futebol. Esta é mais uma grande mentira. O Abel nunca sugeriu, em nenhum momento”, esclareceu Galiotte.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: