RB Leipzig2-1
Borussia Dortmund Bundesliga 2021/22 - 11ª Rodada
O RB Leipzig conseguiu vencer o Borussia Dortmund neste sábado (6) por 2 a 1 e deixou os rivais afastados do Bayern de Munique na tabela da Bundesliga.
Os primeiros minutos não foram muito movimentados, mas o RB Leipzig conseguiu assumir o protagonismo da partida e acumulou chances de abrir o placar principalmente com Cristopher Nkunku, centroavante bastante participativo no jogo.
Outros jogadores também surgiam com chances perigosas, como na cabeçada de Mukiele defendida pelo centro da área e assistência de Angelino. Depois de muita pressão, o Leipzig abriu o placar aos 29 com Nkunku chutando da pequena área pelo lado esquerdo.
Totalmente dominado, o Borussia Dortmund conseguiu chegar perto do gol na etapa inicial apenas nos minutos finais quando Jude Belingham foi travado no centro da área.
Logo no início do segundo tempo, os visitantes enfim responderam bem e empataram com Marco Reus recebendo de Meunier no centro da área para chutar de pé direito.
No entanto, o RB Leipzig voltou a pressionar bastante e incomodou bastante o Borussia com Nkunku bastante inspirado e experimentando chances de fora da área e de cabeça em jogadas criadas. Mas o gol da vitória foi marcado por Yussuf Poulsen em chute de pouco ângulo e assistência de Nkunku, o dono do jogo.
Tentando buscar novamente o empate, o Borussia se lançou ao ataque e Thomas Meunier quase marcou de cabeça pelo lado esquerdo da área, mas o goleiro defendeu.
No s acréscimos, o RB Leipzig quase entregou o empate em falha do goleiro Gulácsi na saída de jogo, mas o atacante Malen não aproveitou a falha e o goleiro conseguiu se recuperar para evitar o empate do Borussia Dortmund.
FICHA TÉCNICA
RB LEIPZIG 2-1 BORUSSIA DORTMUND
Data: 06/11/2021, 14:30
Estádio: Red Bull Arena
Gols: 1T 29′ Nkunku (RB Leipzig); 2T 7′ Reus (Borussia); 2T 23′ Poulsen (RB Leipzig)
Substituições – RB Leipzig: Forsberg (Henrichs); André Silva (Poulsen); Dani Olmo (Nkunku); Laimer (Haidara)
Substituições – Borussia: Knauff (Pongracic); Moukoko (Malen); Reiner (Brandt); Zagadou (Witsel)
RB Leipzig (3-4-2-1): Péter Gulácsi; Nordi Mukiele, Mohamed Simakan, Kosko Gvardiol; Benjamin Henrichs, Amadou Haidara, Tyler Adams, Angelino; Yussuf Poulsen, Dominik Szoboszlai; Christopher Nkunku
Borussia Dortmund (4-3-3): Gregor Kobel; Marin Pongracic, Manuel Akanji, Mats Hummels; Thomas Meunier, Axel Witsel, Jude Bellingham, Thorgan Hazard; Julian Brandt, Marco Reus; Donyell Malen
LEIA TAMBÉM:
Manchester City domina United e vence clássico no Old Trafford
Michael decide, Flamengo vence Atlético-GO e retoma vice-liderança
Cruzeiro vence Londrina no sufoco e respira na Série B
Futuro definido? Daniel Alves visita clube da Série A do Brasileirão e anuncia parceria
Gre-Nal, clássico entre Santos e Palmeiras e mais: Tudo sobre a 30º rodada do Brasileirão
Neymar lamenta morte de Marília Mendonça: “Me recuso acreditar”
Marcos Assunção revela bastidores de demissão no Palmeiras: ‘Eu chorei na mesa’

