Home Futebol Rivaldo aponta jogador que pode dar volta por cima na seleção brasileira: “Ele já foi importante”

Rivaldo aponta jogador que pode dar volta por cima na seleção brasileira: “Ele já foi importante”

Pentacampeão do mundo acredita que confiança de Tite pode ser essencial para recuperar atleta do Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em sua coluna na “Betfair.net“, Rivaldo analisou a presença de Philippe Coutinho na convocação de Tite. Apesar de não concordar com a presença do meia na relação, o ex-jogador acredita que o atleta do Barcelona pode dar a volta por cima na seleção brasileira. Isso porque ele já ocupou status de titular absoluto no ciclo da Copa do Mundo de 2018.

“Todos nós sabemos que o Philippe Coutinho não vive seus melhores dias ao nível de clube. Porém, também é verdade que ele já foi muito bem jogando com a camisa da seleção brasileira sob o comando do Tite. Então, eu acredito que o treinador brasileiro decidiu dar essa oportunidade para o jogador buscando o recuperar para o futuro“, expressou.

“Ele já foi importante na manobra da equipe brasileira, atua no Barcelona, já foi muito bem no Liverpool e até campeão europeu com o Bayern. Com certeza será sempre um jogador considerado mesmo que não viva atualmente sua melhor fase. Olhando simplesmente ao momento dele no Barcelona, talvez não merecesse essa convocação. Porém, o Tite estará pensando mais além no tempo visando dar um sinal para o jogador de que continua confiando nele e esperando que possa se recuperar a tempo de ser escolha na Copa do Mundo“, completou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5eDRLb2tnZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além disso, Rivaldo falou sobre a ausência de Vinicius Jr na lista da seleção brasileira. Mesmo voando no Real Madrid, o atacante ficou de fora no grupo escolhido para a sequencia das Eliminatórias, algo que gerou críticas para Tite.

“Ele merecia ser convocado para a seleção brasileira. Porém, é preciso reconhecer que o Tite já está indo para sua segunda Copa do Mundo e tem um grupo formado há algum tempo no qual não é fácil entrar. A única opção do Vini Jr é continuar jogando bem para que pressione cada vez mais o selecionador brasileiro a lhe dar mais oportunidades, pois um titular e destaque do Real Madrid sempre será um nome que teoricamente terá seu espaço em qualquer seleção mundial”, expressou.

LEIA TAMBÉM

Suposta camisa do Brasil para a Copa do Mundo tem detalhes vazados e traz mudanças; veja

PUBLICIDADE

Seleção brasileira: quando são os próximos jogos da equipe nas Eliminatórias

Justiça dá ultimato e mansão de família de Neymar será alvo de perícia

Com salário definido, Paulinho já tem data para iniciar treinos em novo clube

Time da Série A convoca reunião para votar mudança e se tornar clube-empresa

PUBLICIDADE

Gol irregular? Veja por que o pênalti do Atlético-MG contra o Grêmio deveria ter sido anulado pelo VAR

Flamengo define posição sobre possível investida para contratar Jesus

Vale o investimento? Toronto FC define preço para negociar Soteldo