Home Futebol Romário tem contas bancárias penhoradas para pagamento de indenização a ex-presidente da CBF

Romário tem contas bancárias penhoradas para pagamento de indenização a ex-presidente da CBF

Ex-jogador teve foi condenado a indenizar o cartola Marco Polo Del Nero por danos morais após comentários feitos em 2017 na TV

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A 41ª Vara Cível de São Paulo determinou a penhora de parte dos bens do ex-jogador Romário para pagar uma indenização a Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF. A decisão partiu do juiz Regis de Castilho Barbosa Filho e a defesa do senador avaliou a ação como “ilegal”.

PUBLICIDADE

Comerciante usa câmera de segurança para provocar Vasco: ‘Mais um ano na B’; assista

A medida da Justiça paulista visa fazer valer o pagamento de cerca de R$ 23 mil do processo que já transitou em julgado e não cabe mais recursos por parte do artilheiro. O caso em questão é referente à ação movida por Del Nero em 2017 por comentários “macularam” a imagem do cartola.

PUBLICIDADE

Na ocasião, Romário concedeu entrevista ao programa “Bem Amigos”, do SporTV, e chamou o ex-presidente da CBF de “máu-caráter”, “safado”, “corrupto” e “ladrão”. Os advogados do ex-jogador alegaram que ele não teve intenção de ofender a honra de Del Nero e que, como senador, tinha imunidade parlamentar.

A defesa de Romário agora argumenta que a verba não pode ser penhorada por fazer parte da cota da função desempenhada por Romário no Senado Federal. O juiz não aceitou a alegação, mas o ídolo do Vasco ainda pode recorrer.

Veja mais:

GP Brasil na Fórmula 1: Band faz ação com equipe de ‘mecânicos’ nos semáforos de São Paulo

PUBLICIDADE

Nova temporada de La Casa de Papel terá participação de piloto da Fórmula 1

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores