Home Futebol Seleção do Uruguai faz proposta tentadora para Marcelo Gallardo, do River Plate; veja os detalhes

Seleção do Uruguai faz proposta tentadora para Marcelo Gallardo, do River Plate; veja os detalhes

Treinador, que está no comando do clube argentino desde 2014, está entre os cotados para substituir Oscar Tabárez

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O fim do ciclo de Marcelo Gallardo como técnico do River Plate pode estar bem próximo. No comando dos Millionarios desde 2014 — e com 12 troféus conquistados, incluindo dois da Copa Libertadores da América — o argentino pode estar de malas prontas para o Uruguai, para treinar a seleção celeste.

PUBLICIDADE

Segundo o site argentino “Todo Notícias”, a AUF (Federação Uruguaia de Futebol), já teria feito uma proposta ao “Muñeco”. O presidente da entidade máxima do futebol uruguaio, Ignacio Alonso, teria oferecido a oportunidade de um projeto de longo prazo, de cinco anos, para ser preciso, e com uma recompensa financeira “tentadora”, de US$ 6 milhões anuais, mais de R$ 30 milhões, na cotação atual.

Ainda de acordo com o veículo sul-americano, Gallardo teria pedido para responder somente ao fim do Campeonato Argentino, do qual o River é líder isolado e favorito ao título. A conquista da competição nacional é a única, tirando o Mundial Interclubes, que não aconteceu na gestão do treinador desejado pelo Uruguai. A taça da liga argentina seria entendido pelo comandante como uma boa maneira de encerrar seu tempo em Buenos Aires.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Gallardo dá aval para início de conversas, mas Uruguai ainda aguarda Aguirre

Flamengo? Jornal surpreende e Gallardo é cotado para novo desafio na carreira

Internacional pode receber bolada com saída de Diego Aguirre para o Uruguai; veja valores

D’alessandro de volta? Felipe Melo, Aguirre sobre seleção do Uruguai e mais: o resumo semanal do Internacional

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Prisão de Ronaldinho, Palmeiras quer Navarro e mais: notícias do futebol

Vampeta aposta em mudança no Palmeiras para a final da Libertadores

PUBLICIDADE

Dirigente do Internacional cita condição para Felipe Melo sair do Palmeiras

Mercado da Bola: Palmeiras faz proposta por Rafael Navarro; veja valores