Home Futebol Solskjaer elogia dupla do Manchester United: “eles têm a mentalidade de vencedores”

Solskjaer elogia dupla do Manchester United: “eles têm a mentalidade de vencedores”

Técnico exaltou a motivação e dedicação de dois dos principais jogadores dos Red Devils

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O clima no Manchester United está um pouco mais leve. Depois da vitória do último sábado (30), sobre o Tottenham, por 3 a 0, na Premier League, o time inglês viu a pressão diminuir, em especial a exercida sobre o técnico Ole Gunnar Solskjaer.

PUBLICIDADE

O norueguês, inclusive, apareceu bem-humorado na tradicional entrevista coletiva pré-jogos da Champions League, no caso a dada nesta segunda-feira (1), antes da partida de terça (2), diante da Atalanta, na Itália. Sorrindo, ele comentou sobre a formação do time e aproveitou para rasgar elogios à dupla portuguesa formada por Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes.

Fugindo um pouco da parte técnica, Solskjaer exaltou o comportamento e o profissionalismo dos atletas, opinando que tratam-se de um dos diferenciais dos camisas 7 e 18, respectivamente. “Não importa qual jogo o Cristiano Ronaldo ou o Bruno Fernandes joguem. Eles têm a mentalidade de vencedores e eles têm a mais alta motivação que um jogador profissional pode alcançar. É por isso que eles chegam a um nível superior”, analisou o treinador.

PUBLICIDADE

Perguntado sobre o time que vai a campo em Bergamo, o norueguês “escondeu o jogo”. Ele preferiu falar sobre a aplicação das táticas em si do que os sistemas usados para tal: “Eu não posso te dar meus planos de jogo ou as táticas, é claro, mas temos um time para jogar de muitas maneiras diferentes. Você poderia colocar qualquer jogador, tática ou sistema, são os jogadores dentro dele e como executam os papéis que fizeram a diferença no sábado. A qualidade com que jogamos foi mais importante do que o sistema que jogamos”, finalizou o (ainda) comandante do Manchester United.

 

LEIA TAMBÉM

De Messi e Neymar para Cristiano Ronaldo! Pochettino tem interesse em assumir Manchester United

PUBLICIDADE

Ex-seleção inglesa detona trabalho de Solskjaer no Manchester United: “Parece uma colônia de férias”

Em áudio vazado, torcedor do Grêmio revela ideia da invasão do campo

Brasileirão: Dupla da Série A aparece entre os 10 melhores dribladores no mundo

Bom conselho? Valdivia diz que jogador deve deixar o Palmeiras

PUBLICIDADE

Jorge Jesus no Flamengo? Jornalista dá conselho para o técnico

Após goleada, CR7 minimiza críticas ao Manchester United: “Não me importo com elas”

Depois de vídeo bizarro, lenda do Manchester United se envolve em mais uma situação constrangedora; confira