Home Futebol Sylvinho elogia Renato Augusto e Luan após vitória do Corinthians: “atletas extraordinários”

Sylvinho elogia Renato Augusto e Luan após vitória do Corinthians: “atletas extraordinários”

Renato Augusto voltou a atuar no meio do campo do Corinthians enquanto Luan voltou a ser utilizado no segundo tempo do confronto contra o Cuiabá

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último sábado (13), o Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena e saiu de campo com os três pontos após vencer a partida pelo placar de 3 x 2. Neste confronto Sylvinho optou pela entrada de Jô no comando do ataque, com Renato Augusto voltando a atuar em sua posição de origem. E o camisa 8 teve grande destaque, marcando um dos gols, dando assistência para outro e ajudando com passes importantes no setor ofensivo.

PUBLICIDADE

Já Luan, depois de mais de um mês sem entrar em campo, voltou a ganhar oportunidade, justamente no lugar de Renato, no segundo tempo do duelo. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico do Timão elogiou os dois atletas, deixando no ar a possibilidade que ambos possam atuar juntos no futuro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNV25HTUNjWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Renato Augusto e Luan são atletas extraordinários, que pisam na área, sabem fazer gols, são oriundos do meio de campo. São jogadores , tecnicamente muito bons, com características diferentes”, afirmou Sylvinho.

Desempenho individual

Em seguida, o treinador fez elogios pontuais aos dois jogadores, valorizando a partida do time, mas citando tanto Renato como Luan individualmente.

“O time fez um grande jogo, poderíamos ter saído com um resultado ainda mais tranquilo. Vários setores renderam bem, o Renato Augusto fez uma grande partida no meio de campo, ele é oriundo desse setor. Talvez a melhor partida dele no Brasileirão. Ele pode atuar na frente, no meio, primeiro volante, mas evidentemente a posição dele é no meio de campo.

O Luan é um atleta que foi titular conosco como falso 9 em momento que o time estava entre 9º e 10º. Um cenário que não era positivo e em determinado momento ele perdeu a vaga para o Jô, que começou a dar retenção, fazer o time progredir. Ele vem respondido bem, treinando bem todos os dias, esperando sua oportunidade. Ele pode ser um falso 9, um meio-campista ou pelo lado esquerdo. Ele é um atleta extraordinário, que pode jogar em duas, três funções. Mas depende não só dele, como de todo o time, para saber onde utilizar ele. Estou feliz pela entrada e o quanto ele colaborou tendo bola, marcando. Nos ajudou muito no final do jogo”, afirmou Sylvinho.

PUBLICIDADE

Confira outros trechos da coletiva de Sylvinho

Falta de concentração do Corinthians

“Tivemos um trabalho de dois dias muito forte (após derrota para o Atlético-MG), sobretudo de um treinamento conservador, curto. Além disso conversa com o grupo e atletas de forma individual. Montamos um time para jogar, fizemos um bom primeiro tempo, mas nos 15 minutos finais do primeiro tempo caímos. Tivemos que subir o tom no vestiário. Começamos a correr até demais, nos aproveitar no 1 x 0 em casa.  Foi necessário para recuperar a energia e a resposta foi muito boa por parte dos atletas, como sempre.”

Formação tática

“O time pode ter várias formações. Começamos em um 4-2-3-1, depois passamos para um 4-3-3 com Cantillo de primeiro volante, depois Gabriel, enfim, conheço toda essa construção toda. Não temos onze atletas, temos um grupo de 26, dos quais 16 vem sendo mais utilizados e a possibilidades se abrem para todos. Importante é potencializar e conseguir os resultados.”

Atuação de Jô

“Jô potencializa muito time. É um atleta que entendeu muito bem a função de retenção. Ele não é mais um jogador de profundidade, de infiltração e estamos extremamente felizes com seu desempenho.”

Sequência invicta em casa com apoio da torcida do Corinthians

“Os números falam por si. Nosso estádio cheio pressiona, incomoda o adversário, gera uma atmosfera muito positiva para nós.”

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão Série A: clubes podem receber investimento bilionário de empresa
Fiorentina tem interesse e pode fazer proposta por lateral do Flamengo
Fórmula 1: veja a lista de pilotos e construtores que já venceram no Brasil
Presidente da CBF promete reformas drásticas e imediatas na arbitragem
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Corinthians define preço para negociar João Victor, zagueiro que está na mira de europeus
Record fecha com mais um ex-Globo para transmissão do Paulistão 2022
Destaque na vitória do Corinthians, Renato Augusto celebra retorno ao meio: “é minha posição, onde me sinto melhor”
De craque a saída pela porta dos fundos; relembre a passagem de Alexandre Pato pelo Corinthians
Corinthians foi eliminado pelo Boca Juniors em 2013 por conta de atuação polêmica de Amarilla; relembre