Home Futebol Sylvinho não descarta retorno de Giuliano ao Corinthians para duelo contra o Grêmio

Sylvinho não descarta retorno de Giuliano ao Corinthians para duelo contra o Grêmio

Depois de sofrer lesão, meia vem apresentando rápida recuperação e pode voltar a jogar pelo Corinthians ainda este ano

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

classificado para a próxima Libertadores, o Corinthians tem mais duas rodadas do Brasileirão pela frente para garantir vaga na fase de grupos da competição sul-americana. E essa classificação pode acontecer na próxima rodada, no duelo contra o Grêmio.

PUBLICIDADE

Mas sem Gabriel e Fagner, suspensos, Sylvinho terá que fazer mudanças no time titular. Após a vitória contra o Athletico Paranaense no último domingo (28), o treinador concedeu entrevista coletiva para a imprensa. Dentre as perguntas respondidas, o técnico deixou claro que Giuliano pode ser novidade no próximo fim de semana.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlOTc1U05mWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Tenho ciência dos atletas que não podemos contar. O que não tenho ciência é dos atletas que podemos contar. O Giuliano está voltando, vamos avaliá-lo a cada dia. Temos uma semana e quando se tem uma semana é mais ou menos uma semana. O atleta demora 48 horas para ter uma recuperação plena e voltar a ter treinamentos de qualidade. Um ou dois dias antes do jogo você também tem que tirar o pé, é uma questão que todos sabem. Você tem que guardar energias. São alguns ensaios. É uma semana para melhorarmos algumas qualidades do time, mas sobretudo recuperar bem e dar treinos de qualidade”, afirmou Sylvinho.

Confira outros trechos da coletiva de Sylvinho

Esquema de jogo contra o Athletico Paranaense

“Tivemos mais posse de bola, criamos as melhores chances, chutamos mais a gol. Tivemos números expressivos e bons. Desempenho bom. Poderíamos ter feito o gol antes, mas do outro lado tem um adversário, um goleiro e uma defesa. É um time que recentemente conquistou o título da Sul-Americana, forte fisicamente, bem construído e que nos trouxe problemas para romper a linha com cinco zagueiros. O time desenvolveu, lutou e buscou o gol que nos deu a vitória”

Problemas contra o Furacão

“Sempre que analisamos o nosso time, por favor não esqueçam, sempre tem do outro lado um adversário. Esse adversário tem uma linha de cinco muito forte. É um time que recentemente conquistou a Copa Sul-Americana. Passar a linha final de cinco é muito difícil: atletas experientes, robustos e com muita força física. É um grande time o Athletico-PR. A primeira saída nossa estava mais limpa, mas quando entrávamos no campo do adversário encontrávamos dificuldade, o que é absolutamente normal. O adversário tem uma linha de cinco, é agressiva com os dois volantes. Transpor essa barreira é difícil. O Du acabou tendo alguns erros de passe que comprometeram, mas transpor essa barreira não é nada simples. A partir do começo da próxima semana vamos pensar em formatar o nosso time para o jogo. Prefiro agora responder do jogo, dos números, para depois projetar o nosso time”

Apoio da torcida do Corinthians

“O nosso estádio gera uma atmosfera muito positiva. Os números estão aí. O estádio incomoda o adversário e gera um clima muito bom para nós que estamos ali no campo. Que bom que é assim e que bom que estamos controlando uma situação difícil. Que os estádios possam voltar à sua plenitude É muito difícil e desgastante fazer um jogo sem o público. É muito bom ter o público e o nosso estádio é excepcional”

PUBLICIDADE

Planejamento do Corinthians para 2022

“Estamos absolutamente focados nos jogos que temos, não vou ser repetitivo. Sei que não ter a interação gera esse tipo de situação, mas com todo o respeito não dá para falar. O nosso foco é jogo a jogo, haja vista a dificuldade de ganhar os jogos. Não é só conosco. É uma peculiaridade de um Campeonato Brasileiro por vários motivos. Não entendo por que o Campeonato Brasileiro em que se joga em sete meses você toma três cartões amarelos e está suspenso. Não é assim nos outros cenários, tem que privilegiar que o atleta possa jogar. É coibir violência? Coibir violência é cartão vermelho.

Não estamos nos anos 1990 que eram aquelas faltas pesadas. Hoje temos VAR, os cartões são mais para reter o adversário, Temos que ter atletas com qualidade em campo. É um detalhe que penso pela qualidade do nosso campeonato. É difícil jogar o campeonato em sete meses”

LEIA TAMBÉM:

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance
Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século
Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato Gaúcho: “Obrigação mandar proposta”
Leila Pereira faz promessa ousada após tricampeonato do Palmeiras na Libertadores
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Du Queiroz se emociona após vitória e elogia apoio da torcida do Corinthians: “faz a diferença”
Brasileirão: Corinthians perde dois titulares para o jogo contra o Grêmio
Sylvinho nega que Corinthians jogue mal fora de casa e afirma que time “não mereceu perder para o Ceará”