Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Antonio Conte será o novo técnico do Tottenham

Mercado da Bola: Antonio Conte será o novo técnico do Tottenham

Conforme apuração do jornalista Fabrizio Romano, Tottenham já definiu o substituto de Nuno Espírito Santo para o restante da temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após mais um tropeço na Premier League, a diretoria do Tottenham optou pela demissão de Nuno Espírito Santo. O técnico já vinha balançado no cargo, mas as informações eram de que os dirigentes buscavam por nomes no mercado e por isso o português seguiu no comando.

PUBLICIDADE

Só que após a derrota em casa para o Manchester United por 3 x 0, a situação ficou insustentável. E conforme apuração do jornalista Fabrizio Romano, um dos mais renomados na Europa, Antonio Conte já aceitou a proposta, devendo ser oficializado como novo treinador do Tottenham já nesta terça-feira (2).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRTkVLSlA3aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ainda segundo o jornalista, Conte era o nome preferido dos dirigentes desde junho, mas o italiano não aceitou o convite, já que tinha acabado de sair da Inter de Milão, em maio deste ano. Mas as informações são de que agora o técnico ficou muito interessado no projeto proposto pelo clube inglês.

PUBLICIDADE

Carreira de Antonio Conte

Aos 52 anos, Conte é um técnico com um currículo vitorioso fora dos campos. Ex-jogador da Juventus e da seleção italiana, Antonio Conte começou sua carreira como treinador no futebol italiano. Seus melhores trabalhos foram na Juventus, Chelsea, Inter de Milão e na seleção da Itália.

Dentre seus principais títulos, destacam-se:

  • Juventus
    • Campeonato Italiano: 2011-12, 2012-13 e 2013-14
  • Chelsea
    • Premier League: 2016-17
  • Inter de Milão
    • Campeonato Italiano: 2020-21

LEIA TAMBÉM:

Em áudio vazado, torcedor do Grêmio que invadiu gramado revela que “ideia era pegar os jogadores do Palmeiras”
Brasileirão: Dupla da Série A aparece entre os 10 melhores dribladores no mundo
Valdivia aconselha que jogador deixe o Palmeiras: “Procurar outro lugar para jogar”
Jorge Jesus no Flamengo? Jornalista dá conselho para o técnico português
Barcelona: Xavi mira atacante do Manchester City na janela de janeiro
Neto alfineta Galvão Bueno por atitude do narrador na televisão: ‘Sempre meteu o pau’
Estádios de Belo Horizonte poderão receber 100% de público
Recuperado de lesão, Raphinha faz golaço de letra pelo Leeds; assista