Home Futebol Antigo capitão, Tcheco repercute rebaixamento do Grêmio: “Reconhecer erros e ter humildade é o primeiro passo”

Antigo capitão, Tcheco repercute rebaixamento do Grêmio: “Reconhecer erros e ter humildade é o primeiro passo”

Ex-meia Tcheco se manifestou no Instagram do próprio Grêmio sobre o rebaixamento do clube

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Adorado pela torcida do Grêmio e antigo capitão do clube na sua passagem entre 2006 e 2009, o ex-meia Tcheco, hoje treinador do Cascavel-PR, se manifestou no Instagram do próprio time gaúcho sobre o rebaixamento confirmado nesta quinta-feira – em 2022, o tricolor estará na Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na postagem que o Grêmio publicou uma “carta aberta” aos seus torcedores – leia ela abaixo na íntegra -, Tcheco citou que “reconhecer erros” e “ter humildade” será o primeiro passo para o retorno:

“Sua camisa é pesada, sua história é eterna, sua torcida é leal e apaixonada. Reconhecer os erros e ter humildade é 1º passo para poder voltar mais forte. Vamos Grêmio, vamos tricolor”, postou o antigo atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tcheco, aliás, já declarou ter o sonho de um dia poder treinar o Grêmio desde que seja por “merecimento” e não pelo nome que carrega. Como atleta, ele não conseguiu conquistar títulos expressivos pelo clube, mas se tornou um gremista pelo tempo vivido em Porto Alegre.

Confira a postagem do Grêmio comentada por Tcheco e leia a carta na íntegra:

PUBLICIDADE

A carta do Grêmio:

PUBLICIDADE

“O momento é de dor para cada um dos mais de 10 milhões de gremistas espalhados pelo Rio Grande e pelo mundo. Dor e indignação — sentimentos mais do que legítimos e que precisam ser ouvidos e respeitados.

Nossa obrigação é pedir desculpas, reconhecer os erros e trabalhar com humildade e energia para corrigir os rumos e enfrentar os desafios que 2022 nos impõe. Temos plena consciência do que nos aguarda. Tenham certeza de que todas as medidas serão adotadas, sem exceção.

No mesmo peito em que hoje bate a dor deste momento, também bate a paixão e o amor que nos moveram em todos os 118 anos de nossa história — das grandes e consagradoras conquistas aos episódios de bravura e superação inacreditáveis.

Que ninguém ouse duvidar de nossa grandeza. Mas não será pela camisa pesada, pelas taças no armário ou pelo tamanho de nosso clube que retornaremos ao lugar que nossa história exige. O Grêmio voltará pelo trabalho sério — com os pés no chão e fazendo o que precisa ser feito —, por uma profunda reformulação e pela força desta nação que nunca deixa de apoiar.

PUBLICIDADE

Não há caminho fácil para o tricolor, nossa trajetória está aí para comprovar. Mas é justamente na dificuldade que mostramos o que é o Grêmio — nossa coragem, nossa raça, nossa irresignação, nossa essência.

E não será diferente agora. Mais do que nunca, precisamos lutar. Mais do que nunca, precisamos estar juntos. Mais do que nunca, precisamos de cada associado, de cada torcedor. Mais do que nunca, somos Grêmio.”

LEIA MAIS:

Brasileirão: veja quanto o seu clube receberá da TV Globo em 2021

PUBLICIDADE

Talisca no Flamengo, decisão de Abel Ferreira e demissão na Globo: veja as notícias

Brasileirão: Veja os seis técnicos que podem deixar os clubes na próxima temporada

Globo irá transmitir três jogos AO VIVO hoje (09); veja quais

Libertadores: 42 times já garantiram vaga na edição de 2022; veja detalhes

PUBLICIDADE

Palmeiras? Diego Costa, do Atlético, pode ter outro destino no mercado da bola

Jorge Jesus é alvo de protesto e reage sobre volta ao Flamengo em 2022

Better Collective