Home Futebol Atlético-MG campeão, Internacional demite Aguirre e Carvalhal no Flamengo: veja as notícias da quinta-feira (16)

Atlético-MG campeão, Internacional demite Aguirre e Carvalhal no Flamengo: veja as notícias da quinta-feira (16)

Torcedores.com separou as principais notícias desta quinta-feira (16) no mundo do futebol: Atlético-MG campeão da Copa do Brasil e Internacional sem treinador

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Atlético-MG vence Athletico na Arena e é bicampeão da Copa do Brasil –

PUBLICIDADE

O Atlético-MG conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil nesta quarta-feira (15) depois de vencer o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada, confirmando o título com placar agregado de 6 a 1. As estratégias ficaram bem definidas desde o primeiro minuto com o Atlético-MG se posicionando no campo defensivo e adotando tática 5-3-2 em bloco baixo para encaixar a marcação e dificultar a criação do Athletico que naturalmente se lançaria para o ataque.

Grêmio negocia Alisson com o Santos e acordo está próximo

PUBLICIDADE

A limpa que a direção do Grêmio busca fazer no vestiário segue. Depois de confirmar a saída de Diego Souza, Rafinha e Bruno Cortez, os dirigentes tentam encontrar um futuro para Alisson. O atacante foi procurado pelo Santos e há conversas em curso. Conforme informações divulgadas pelo portal ge.globo, o modelo de negócio não foi definido. As discussões giram sobre compra definitiva ou empréstimo. Mesmo assim, a tendência é que evolua nos próximos dias.

Grêmio não renova com Rafinha e web não perdoa o jogador

O Grêmio anunciou que não renovará com Rafinha, Cortez e Diego Souza para a temporada 2022. O clube disputará a Série B do Brasileirão no ano que vem.. Após a divulgação, Rafinha foi alvo de muitas críticas e zoações nas redes sociais. Os principais comentários eram de gremistas e flamenguistas. Antes de acertar com o Grêmio, o lateral teve uma longa negociação com o Flamengo, mas acabou não voltando para o clube pelo qual foi campeão em 2019.

Internacional anuncia demissão de Diego Aguirre e confirma mais duas saídas

O Internacional confirmou a saída do técnico Diego Aguirre nesta quarta-feira (15). O comandante argentino foi criticado pela campanha na reta final no Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha não conseguiu garantir a vaga para a disputa da Copa Libertadores em 2022. A equipe colorada ainda afirmou dois auxiliares deixaram a equipe.

PUBLICIDADE

Torcedor se irrita com gol anulado do Athletico-PR e joga tênis no gramado; assista

O segundo jogo da final entre Athletico-PR e Atlético-MG protagonizou um lance, no mínimo, inusitado dentro de campo. Após um gol anulado do Furacão, a torcida se revoltou contra a arbitragem na partida.

Livre no mercado, Maicon abre o jogo sobre retorno ao Grêmio para a série B

O volante Maicon, livre no mercado, falou recentemente ao Podcast Célula de Sucesso e abriu o jogo sobre uma possibilidade de retorno ao Grêmio em 2022. Dispensado ainda em 2021, após expulsão polêmica diante do Corinthians, o capitão gremista não esconde o desejo de retornar ao Tricolor na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Wellington, do São Paulo, desperta interesse do Bayer Lerverkusen

O ‘Mercado da Bola’ segue pegando fogo, e os clubes já vão se mexendo na montagem de seus elencos para 2022. Com o São Paulo não é diferente, e além de monitorar possíveis reforços, o Tricolor espera também fazer caixa com a venda de atletas para o exterior. É o caso do lateral-esquerdo Wellington, que despertou o interesse do Bayer Leverkusen, da Alemanha. A informação é do site Goal.com

Mercado da bola: Carvalhal não aceita renovar com o Braga e fica mais perto do Flamengo

A possível contratação do treinador Carlos Carvalhal pelo Flamengo ganhou mais um ingrediente. Segundo o portal “Esporte News Mundo”, em reunião realizada nesta quarta-feira (15) entre o treinador e o presidente do Braga, de Portugal, António Salvador, o técnico não teria aceito a proposta de renovação de contrato até junho de 2023. O treinador ainda teria falado que quer comandar o Flamengo na próxima temporada: “Esse “não” dito pelo Carvalhal animou a diretoria do Flamengo, visto que que dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel vão viajar para a Europa nos próximos dias.

PUBLICIDADE