Atlético-MG: veja quais emprestados estão nos planos para 2022
Atlético tem jogadores que retornam após um período em outras equipes
Divulgacao/Atlético
Além de eventuais mudanças no elenco para 2022, o Atlético ainda precisa resolver o destino de jogadores que estavam emprestados. Ramón Martínez, por exemplo, estava atuando pelo Libertad, do Paraguai. Ao que tudo indica, ele não veste mais a camisa do Galo.
O contrato com o Atlético termina em dezembro de 2022 e ele foi cedido aos paraguaios por mais seis meses. Ele chegou ao Galo em 2018, do Guaraní, mas não confirmou em campo as expectativas criadas. Teve uma passagem sem brilho pelo Coritiba. Na sequência, retornou ao seu país.
Depois de Martínez, há ainda o terá o desafio de realocar outros que estão fora dos planos. Entre eles, os volantes José Welison (ex-Sport) e Gustavo Blanco (ex-Fortaleza).
Em um cenário completamente distinto estão dois jogadores que retornam e serão utilizados na próxima temporada. São os casos do zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castilho. A dupla, principalmente, Castilho, chamaram muita atenção no Campeonato Brasileiro.
A comissão técnica capitaneada por Cuca e diretoria gostaram. Assim, ficou definido que os dois serão aproveitados no elenco principal. É muito provável que ganhem uma nova chance já no Campeonato Mineiro, onde a grande maioria será formada por jovens. A ideia é que os principais jogadores realizem uma pré-temporada ideal, pensando já nas grandes competições do ano.
LEIA TAMBÉM:

