Home DESTAQUE Brasileirão: Confira a classificação atualizada da Série A após os jogos de terça (30)

Brasileirão: Confira a classificação atualizada da Série A após os jogos de terça (30)

Quatro partidas agitaram as partes de cima e debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro 2021

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Seguindo a semana “maluca”, do Brasileirão, um produto possível somente no “bagunçado” calendário do futebol brasileiro, tivemos quatro partidas na última terça-feira (30). Juventude e Red Bull Bragantino, Flamengo e Ceará, América-MG e Chapecoense e por fim Cuiabá e Palmeiras, atuaram na última noite e agitaram os extremos da tabela.

PUBLICIDADE

Ju e Braga abriram os trabalhos, com uma vitória do time gaúcho sobre o paulista (a segunda na competição). Com o 1 a 0 no Alfredo Jaconi, a equipe do técnico Jair Ventura somou três pontos, foi a 43 e deixou a zona de rebaixamento, rumo à 14ª posição. Os comandados de Maurício Barbieri, por sua vez, ficaram no 5º lugar, com 53 pontos.

Na sequência, o Coelho bateu a Chape em Belo Horizonte, por 3 a 0, e deu um passo importante, veja só, rumo à Libertadores 2022. O clube mineiro ocupa agora a oitava posição, com 49 pontos, enquanto o catarinense, já rebaixado, segue na lanterna, com apenas 15 pontos somados.

PUBLICIDADE

Depois, o mais importante confronto da noite de Brasileirão, entre Fla e Vozão. Deu rubro-negro, por 2 a 1, adiando, então, a comemoração do título do Atlético-MG, que pode acontecer já na próxima quinta-feira (2). O vice-campeão da Libertadores segue na segunda colocação, com 70 pontos. Os comandados de Tiago Nunes, por sua vez, permaneceu na nona colocação, com 49 pontos.

Encerrando a noite, o Verdão, repleto de garotos, venceu o Dourado, por 3 a 1. O bicampeão da Libertadores se manteve na terceira colocação, agora com 62 pontos, e complicou a vida do “novato” da Série A, que tem a permanência ameaçada, com 43 pontos e na 15ª posição.

Entenda a situação completa da tabela do Brasileirão aqui!

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Com time ‘garotos’, Palmeiras vence e complica Cuiabá na tabela

Dudu é essencial para o Palmeiras? Confira os números do jogador com a camisa do Verdão

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Férias antecipadas? Atletas do Grêmio se surpreendem com coletiva e rebatem posição do vice de futebol do clube

Palmeiras de olho! Técnico do Chelsea abre o jogo sobre participação do time no Mundial de Clubes

Qual é a premiação do Brasileirão 2021 por classificação? Confira valores

PUBLICIDADE

André Villas-Boas toma decisão sobre assumir o Flamengo

Flamengo vence Ceará e mantém sonho do título do Brasileirão vivo

Brasileirão: Juventude vence o Red Bull Bragantino e deixa a zona de rebaixamento