Home Futebol Brasileirão: Juventude vence o Red Bull Bragantino e deixa a zona de rebaixamento

Brasileirão: Juventude vence o Red Bull Bragantino e deixa a zona de rebaixamento

Ricardo Bueno perdeu um pênalti, mas também marcou o gol da vitória do Ju sobre o Braga

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

No duelo de extremos do Brasileirão, o Juventude venceu o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (30). Atuando no estádio Alfredo Jaconi e pela 35ª rodada, o dono da casa fez 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. O atacante Ricardo Bueno fez o gol da vitória.

PUBLICIDADE

O centroavante, apesar de ter perdido um pênalti, ainda no primeiro tempo, foi um dos destaques da partida, junto do volante Jadson e do meia Guilherme Castilho. Pelo Massa Bruta, o ponta Artur foi quem teve maior participação no ataque, ainda que sem a efetividade costumeira.

Como falamos, a vitória fez o Ju deixar o Z4 do Brasileirão. A equipe de Jair Ventura tem agora 43 pontos, ocupando assim a 14ª posição da tabela. O Braga, enquanto isso, permanece com 53 pontos, na 5ª colocação, podendo ser ultrapassado pelo Fortaleza na sequência da rodada.

PUBLICIDADE

Na sequência do confronto desta terça, Juventude e Red Bull Bragantino voltam a campo em dias diferentes pelo Brasileirão. Na sexta (3), o time gaúcho enfrenta o Fortaleza, às 21h, na Arena Castelão. A equipe paulista, por sua vez, visita ninguém menos que o líder (e provável campeão) Atlético-MG, no domingo (5), às 16h.

Gols de Juventude x Red Bull Bragantino

Pouco tempo depois de perder um pênalti, Ricardo Bueno apareceu novamente, dessa vez para se redimir. Após boa jogada pela direita, o centroavante recebeu na entrada da área, girou para cima da defesa e, de chutando de esquerda, acertou o canto direito do goleiro Cleiton.

Ficha do Jogo Juventude x Red Bull Bragantino

Juventude (4-4-2): Douglas Friedrich; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Ricardinho), Dawhan, Guilherme Castilho e Wescley (Chico); Sorriso (Capixaba) e Ricardo Bueno (Roberson). Técnico: Jair Ventura

Red Bull Bragantino (4-3-3): Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Emiliano Martínez (Helinho) e Praxedes (Gabriel Novaes); Artur, Ytalo (Hurtado) e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri

PUBLICIDADE

Gols: Ricardo Bueno, 44′, 1T

LEIA TAMBÉM

Felipe Melo revela clube que conversou e projeta prazo para definir futuro no Palmeiras

Decisão de Abel, Dudu provoca Carol Portaluppi e atacante negociando com rival: veja as últimas do Palmeiras

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Férias antecipadas? Atletas do Grêmio se surpreendem com coletiva e rebatem posição do vice de futebol do clube

Palmeiras de olho! Técnico do Chelsea abre o jogo sobre participação do time no Mundial de Clubes

Qual é a premiação do Brasileirão 2021 por classificação? Confira valores

PUBLICIDADE

André Villas-Boas toma decisão sobre assumir o Flamengo

Jogadores do Palmeiras fazem ‘sacrifício’ pelo Mundial de Clubes

Abel Ferreira só deixará o Palmeiras em 2022 em uma situação; veja qual