Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: Corinthians pode antecipar férias do elenco; entenda

Dependendo dos resultados da próxima rodada do Brasileirão, diretoria poderá antecipar o planejamento para 2022

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Por conta da vitória do Palmeiras contra o Cuiabá, o Corinthians não pode mais ultrapassar o rival na tabela do Brasileirão. Dessa forma, o clube pode terminar o campeonato no máximo na 4ª posição, que ocupa atualmente. Por conta disso, existe a possibilidade que o elenco tenha suas férias antecipadas. Conforme informação apurada pelo portal Meu Timão, esse assunto já foi discutido internamente.

A assessoria do clube foi procurada pela reportagem do Torcedores.com, mas nem confirmou ou desmentiu essa informação citada acima.

Para que isso aconteça, o Timão precisará confirmar matematicamente sua vaga no G4, tanto para garantir vaga direta na fase de grupos como para confirmar a premiação de R$ 28 milhões no Campeonato Brasileiro.

Cenários para garantir a 4ª colocação no Brasileirão

Hoje a equipe treinada por Sylvinho está com 56 pontos, três acima do Red Bull Bragantino, quatro a frente do Fortaleza e cinco acima do Fluminense. Os únicos clubes que podem ultrapassar o Corinthians. Mas o Tricolor do Pici tem um jogo a menos que o time paulista.

Abaixo citamos o que precisa acontecer para a equipe do Parque São Jorge não ser ultrapassada pelos três rivais citados já neste fim de semana.

Red Bull Bragantino

Hoje o Corinthians tem 15 vitórias contra 13 do Red Bull Bragantino. Dessa forma, caso as equipes empatem na pontuação, o Timão leva a melhor nos critérios de desempate. Uma vitória contra o Grêmio no fim de semana já garante que o clube termine o Brasileirão a frente do time de Bragança.

Outra possibilidade é se o Massa Bruta não vencer o Atlético-MG no domingo (5). Caso seja derrotado pelo Galo, o Red Bull não poderá ultrapassar o rival. Um empate em Minas Gerais somado a um empate também na Neo Química Arena também tira a possibilidade do clube treinado por Barbieri terminar o Brasileirão a frente do Corinthians.

Fortaleza

No caso da equipe cearense, tudo depende dos jogos contra o Juventude na próxima sexta-feira (3) e contra o Cuiabá na segunda (6).  Isso porque o Fortaleza tem as mesmas 15 vitórias que o Corinthians.

O melhor dos cenários seria que o Leão do Pici não vença as duas partidas citadas acima. Neste cenário o Timão não seria ultrapassado pelo time treinado por Vojvoda.

Mas caso o Fortaleza empate as duas partidas, basta que o Corinthians vença o Grêmio em casa para se manter a frente do clube cearense.

Fluminense

Em relação ao clube do Rio de Janeiro a situação é mais simples. Caso a equipe não vença o Bahia, não terá mais chances de ultrapassar o Corinthians, mesmo em caso de derrota do time paulista para o Grêmio.

Uma vitória do Timão frente a equipe gaúcha também garante que o clube termine o Brasileirão na frente do Tricolor carioca, independente do resultado do confronto entre Bahia x Fluminense.

LEIA TAMBÉM:

Trio do Grêmio, Luan, Arana e mais: quem chega e quem saí em dezembro no Atlético-MG
Além da Inglaterra, Gabigol também é cobiçado na Espanha e na Alemanha
Neto perde aposta com Velloso a respeito de Corinthians x Palmeiras
Após os jogos da terça-feira, mais duas posições são definidas no Brasileirão 2021
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Mesmo com derrota no Brasileirão, Corinthians pode conseguir vaga direta para a Libertadores 2022
Cristóvão Borges revela que saída de dois titulares do Corinthians fez com que trabalho desandasse: “tinha tudo para dar certo”
Corinthians confirma Sylvinho para 2022 e diretoria fala sobre reforços
Mercado da Bola: Corinthians recebe sondagens por Jonathan Cafú