Home Futebol Cruzeiro não deve renovar com ‘xodós’ de Luxemburgo na Série B

Cruzeiro não deve renovar com ‘xodós’ de Luxemburgo na Série B

Jogadores que ganharam espaço com Luxa ainda não conversaram com a Raposa para estender seus contratos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Cruzeiro ainda tem jogadores que não tem suas situações definidas para 2022. Dois deles são atletas que tiveram chances com Vanderlei Luxemburgo na reta final da Série B do Brasileiro, o meia Giovanni e o atacante Wellington Nem. E ao que tudo indica, a chance de ambos ficarem na Toca da Raposa para a próxima temporada é pequena.

De acordo com o GE, a situação dos dois jogadores, cujos contratos estão para vencer, ainda não foi conversada pelo clube. Ambos ainda esperam para saber se haverá contato para discutir a extensão de vínculo. No entanto, dentro do clube, a situação já é tida como próxima da saída da dupla.

Tanto Giovanni com Wellington Nem ganharam muitas chances para jogar com Vanderlei Luxemburgo durante a campanha da Série B. O meia, que está em sua segunda passagem pela Raposa, marcou cinco gols desde a chegada de Luxa ao clube e teve destaque em várias partidas da equipe na temporada. Segundo o jogador, existiria o interesse de outros times em seu futebol, no entanto, antes de ouvir possíveis propostas, quer esperar um contato dos mineiros.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDb2w4dUVSRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Wellington Nem também teve chances de jogar com Luxemburgo, ganhando a titularidade do time em alguns momentos durante as rodas finais da competição, apesar de não ter anotado gols durante a Série B. Em entrevista recente, o jogador afirmou que quer ficar e ‘criar raízes’ em Belo Horizonte.

No caso do atacante, o principal entrave para a sua renovação seria o financeiro.  Além disso, um possível interesse de outros clubes também é estudado pelo jogador, que aguarda a resolução de sua situação para poder prosseguir com a carreira.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Confira 5 promessas que se destacaram no Campeonato Brasileiro

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”

Confira destaques do Campeonato Argentino que caberiam no seu time

Fortaleza é o 4º time do Nordeste a disputar a Libertadores; veja lista

PUBLICIDADE

Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista

Chegada de Alexandre Mattos, provocação no Atlético-MG e mais: Veja as principais notícias do Cruzeiro de hoje (3)

Mercado da Bola: Cruzeiro faz proposta por atacante artilheiro da Série B

Cruzeiro marca data para assembleia que pode mudar projeto de clube-empresa

PUBLICIDADE