Home Futebol Demissão de Ceni, polêmica com Muricy, Gabigol, saída de Benítez, atacante na mira: o resumo do São Paulo na semana

Demissão de Ceni, polêmica com Muricy, Gabigol, saída de Benítez, atacante na mira: o resumo do São Paulo na semana

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram os últimos dias do Tricolor

Por Cido Vieira em 13/12/2021 08:59 - Atualizado há 2 meses

São Paulo
Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo

A semana final de temporada para o São Paulo foi bastante movimentada, com diversas polêmicas, especulações sobre saídas e possíveis chegadas para 2022. Após a derrocada no Brasileirão, onde a sonhada vaga para a Libertadores ficou pelo caminho, o time do Morumbi traça planos e teve que conviver com bastidores turbulentos, com possíveis entregas de cargo de Ceni e Muricy, que ao que tudo indica, foram convencidos pela diretoria a permanecer.

Após áudio, Muricy toma decisão e crava futuro seu e Ceni no São Paulo

O grande “burburinho” no São Paulo na semana passada ocorreu um dia após o revés de 2 a 0 para o América-MG. Em um áudio vazado, o coordenador Muricy Ramalho apareceu desabafando sobre a atual fase do clube, e sinalizou o seu desligamento e de Ceni, que entregariam seus respectivos cargos. Pouco tempo depois das declarações viralizarem, o ídolo do Tricolor rechaçou sair do clube no momento, e classificou o desabafo como “sentimento de torcedor”.

Tentando reforçar o elenco do São Paulo para 2022, o Ceni tem realizado algumas indicações para a diretoria, e um dos nomes que figuram na lista é o de Romarinho, atacante com quem o técnico trabalhou no Fortaleza.

Em entrevista, o presidente do Leão do Pici confirmou o interesse do Tricolor no atleta, mas rechaçou um acerto ou conversas bem evoluídas pelo negócio.

“O contrato do Romarinho termina no meio do ano, mas já existe uma conversa bem encaminhada por renovação. Existe sim um interesse do São Paulo, fui perguntado pelo jogador. O Rogério conhece bem o Romarinho, foi muito bem com ele aqui no Fortaleza. É um grande atleta e uma situação que pode acontecer, mas não tem nada oficial. Houve uma conversa, um diálogo, mas nada ainda que esteja adiantado”, disse Paz.

Mercado da Bola: Em rede social, Benitez, do São Paulo, indica futuro para 2022

Se Muricy e Ceni devem continuar no São Paulo, o mesmo não pode se dizer de Benítez. Em entrevista ao portal “ge”, o empresário do atleta descartou uma renovação, e chegou até mesmo disparar contra o clube paulista.

“Ele não vai continuar no São Paulo. Não há condições financeiras para estender o empréstimo”, disse o representante do meia. Nas redes sociais, o jogador também sinalizou uma possível despedida, com uma foto publicada e um emoji triste.

Convidado do podcast “Podpah” na última semana, o atacante Gabigol revelou que por muito pouco não aceitou propostas para defender Corinthians ou São Paulo quando decidiu deixar a Inter de Milão e retornar ao futebol brasileiro. Naquela oportunidade, foram abertas tratativas com os dois times, mas as conversas não avançaram, e o destino final foi o Flamengo.

“Houve muita especulação na época, mas a Inter não deixava eu fazer o que eu queria. Eu queria vir para o Santos, não ir para o Benfica. Minha vontade sempre foi vir para o Santos, mas o Santos estava quebrado, ainda está quebrado. Foi aí que conversei também com Corinthians e São Paulo, outros times, também. Eu queria voltar para o Brasil”, disse o camisa 9 do rubro-negro.

Depois da derrota para o América-MG, o futuro de Rogério Ceni ficou incerto no São Paulo, principalmente impulsionado pelas últimas declarações do treinador, que não havia cravado permanência no clube do Morumbi. Na coletiva pós-jogo, o ídolo são-paulino voltou a deixar o futuro incerto.

Segundo informações da “Gazeta Esportiva”, treinador e diretoria do São Paulo tinham reunião marcada para discutir a permanência do treinador no clube, apresentando projeto para a próxima temporada. Recentemente, Ceni tem mostrado descontentamento com a limitação que tem encontrado no plantel e uma perspectiva não muito positiva para contratações em 2022.

No programa “Os Donos da Bola” da última quinta-feira (9), o ex-jogador Neto disse ter informações de que o zagueiro Arboleda está conversando nos bastidores para um eventual acerto com o Palmeiras. O atleta vive um cenário de indefinição acerca da renovação contratual no Tricolor.

“Acho que ele já tava com um pressentimento. Mas não renovaram o contrato do menino, tão enrolando, e a informação que vem de muitos lugares é que ele está acertando com o Palmeiras”, iniciou Neto, emendando na sequência.

LEIA TAMBÉM: 

Contratação de Dentinho, novo camisa 10, Marcelo Moreno e mais reforços: as notícias do Cruzeiro da última semana 

Meia de saída, reforço vindo do São Paulo e mais: as notícias do Cruzeiro deste domingo (12)

Alexandre Mattos já tem data para começar a trabalhar no Cruzeiro

Mercado da Bola: Cruzeiro e Bruno Alves se aproximam de acerto; veja o que falta para o negócio sair

Cavani no Corinthians, futuro de Douglas Costa, reforço no Palmeiras, venda no Grêmio: notícias do futebol no final de semana

Diego Costa, Willian e mais: 16 reforços que chegaram no meio da Série A

Vinicius Junior, Claudinho e mais: os destaques brasileiros pelo mundo

Copa do Brasil: Quando é o segundo jogo da final?

Exit mobile version