Home Futebol Diego Godín no Corinthians? Clube define perfil para novo zagueiro e toma decisão sobre o uruguaio

Diego Godín no Corinthians? Clube define perfil para novo zagueiro e toma decisão sobre o uruguaio

Corinthians quer mais um zagueiro para o elenco comandado por Sylvinho, mas não descarta promover algum garoto do time sub-20

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Além da busca por um centroavante de peso para reforçar o elenco comandado pelo técnico Sylvinho, o Corinthians também está no mercado à procura de um novo zagueiro a pedido da comissão técnica do clube. Segundo a Gazeta Esportiva, o Timão já traçou o perfil do novo defensor, que pode estar, inclusive, no próprio clube.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, diferente da busca pelo centroavante, que conta com a ajuda de investidores, o Corinthians não terá nenhum aporte financeiro para buscar a contratação de um zagueiro. E até por esse motivo o clube não descarta a possibilidade de promover atletas das categorias de base.

Atualmente, o clube estuda a possibilidade de subir dois jogadores do time sub-20: Robert Renan e Lucas Belezi, ambos atletas de 18 anos tidos como os principais candidatos. A dupla será analisada durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada em janeiro. Caso um dos dois convença a comissão técnica do time principal, a diretoria Alvinegra sequer irá ao mercado em busca de um novo beque.

PUBLICIDADE

Se o clube avaliar a necessidade de buscar um zagueiro no mercado, o perfil já está bem definido: jogador jovem e promissor, com experiência na Série A do Campeonato Brasileiro. E é diante desse cenário, que o clube descarta a possibilidade de fazer qualquer tipo de proposta pelo uruguaio Diego Godín, de 35 anos, que atualmente defende o Cagliari – o nome do defensor passou a ser especulado na última semana.

+ Empresário lembra quando quase colocou Cavani no Palmeiras e cita condição que deixaria o atacante mais próximo do Corinthians

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3a1B2bGlmNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

NOMES DO ELENCO:

A diretoria corintiana vê João Victor e Gil como titulares absolutos da equipe para o início da temporada de 2022, além de ter Raul Gustavo como a primeira opção do banco. Com isso, qualquer reforço ou atleta promovido das categorias de base, a princípio, será a quarta opção da zaga. Lembrando ainda que Léo Santos será emprestado.

O que pode mudar essa situação é o mercado, isso porque João Victor já despertou o interesse de equipes da Europa e pode ser negociado caso o clube receba uma boa proposta pelo atleta.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:
Timão tem lista com 10 jogadores negociáveis para 2022
Atacante da seleção do Congo é oferecido ao Corinthians
Corinthians recebe nova proposta por Róger Guedes; veja os detalhes
Diego Costa responde sobre possibilidade de jogar no Corinthians em 2022
Três motivos afastam Cavani do Corinthians
Barcelona oferece salário alto para contratar Cavani; veja valores
Dupla com Dybala? Cavani é cogitado na Juventus em 2022
Corinthians recebe resposta e Cavani crava data para definir futuro

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes