Home Futebol Dirigentes do Flamengo vão à Portugal para definir novo técnico visando 2022

Dirigentes do Flamengo vão à Portugal para definir novo técnico visando 2022

Fla espera fechar com novo treinador para discutir planejamento da próxima temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Há quase duas semanas após demitir Renato Gaúcho, o Flamengo segue no mercado da bola busca por um novo comandante. Na última quarta-feira (8), o rubro-negro carioca viu Marcelo Gallardo renovar com o River Plate, e o pressionado Jorge Jesus avançar com o Benfica na Champions League. Nos bastidores, o clube da Gávea segue com a meta de buscar um treinador estrangeiro, e Carlos Carvalhal, do Braga, aparece como o principal cotado.

PUBLICIDADE

Em live feita no YouTube, o jornalista Mauro Cezar Pereira revelou que o foco do Flamengo deve ser mesmo o mercado português. Segundo o comentarista, dirigentes do Fla irão embarcar nos próximos dias ao país europeu para alinhar tratativas com o seu futuro treinador, mas o nome em questão ainda não foi cravado. Bruno Spindel e Marcos Braz devem rumar ao Velho Continente.

“Gallardo fora de cogitação. Então, essa viagem é para Portugal, pra trazer um técnico português, seja o Carvalhal, seja o Jesus ou seja lá quem for. Os dirigentes não viajaram até esta quarta-feira, por que estavam esperando uma definição da situação do Jorge Jesus”, destacou Mauro, enfatizando que Carvalhal é o favorito, mas a multa rescisória pode ser entrave.

PUBLICIDADE

A multa de 10 milhões de Carlos Carvalhal é outro obstáculo que o Flamengo terá se de fato quiser ficar com esse treinador. As informações que nós temos dos amigos de Portugal são de que o clube negociaria, porque não está totalmente satisfeito com Carvalhal. E tem um desejo de algum tempo do Braga por um outro técnico que faz sucesso no futebol português que é o Bruno Pinheiro, que comanda o Estoril”, destacou Mauro.

LEIA TAMBÉM: 

Flamengo ‘risca’ dois nomes cotados para assumir o comando da equipe e tem um favorito

PUBLICIDADE

David Luiz tomou atitude forte nos vestiários do Flamengo após derrota para o Santos

Fla recebe proposta por Rodinei e toma decisão sobre venda

Novo treinador na mira, reformulação, contratação de atacante, Gabigol criticado e mais: as últimas do Flamengo

Hulk reclama da arbitragem brasileira e cita derrota do Atlético-MG para o Flamengo: “Não teve jogo”

PUBLICIDADE

Fla inicia conversas com o Lille para manter Thiago Maia; saiba os detalhes

Brasileirão AO VIVO: onde assistir aos jogos da última rodada hoje (9)

Brasileirão, Champions e Liga Europa: veja a agenda desta quinta (9)