Home Futebol Novo treinador na mira, reformulação, contratação de atacante, Gabigol criticado e mais: as últimas do Flamengo

Novo treinador na mira, reformulação, contratação de atacante, Gabigol criticado e mais: as últimas do Flamengo

Torcedores.com traz todas as notícias que agitaram o dia do rubro-negro carioca

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Derrotado pelo Santos na noite da última segunda-feira (6), o Flamengo deu folga aos seus principais jogadores e deve encarar o Atlético-GO na próxima quinta com uma formação repleta de garotos da base, antecipando assim o descanso do grupo principal. Enquanto o embate não chega, confira tudo o que rolou de mais importante no time da Gávea nas últimas horas.

PUBLICIDADE

Embora trata um retorno de Jorge Jesus como prioridade, o Flamengo observa no mercado da bola outras possibilidades para o seu comando técnico. Depois de Jorge Sampaoli rechaçar as chances de voltar ao futebol brasileiro, o nome de Eduardo Coudet passou a ser cotado como um dos possíveis alvos do rubro-negro carioca para substituir Renato Gaúcho. A informação foi dada pelo SuperEsportes. Além dele, outro argentino figura na lista de rumores: Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia.

PUBLICIDADE

Enquanto aguarda por Jesus, o Flamengo já tem um nome forte nos bastidores para assumir a equipe, trata-se de Carlos Carvalhal. De acordo com informações do UOL Esporte, o treinador do Braga é visto com bons olhos na Gávea. O profissional, inclusive, já chegou a ser cotado no rubro-negro carioca quando o “Mister” deixou a equipe. Contudo, naquela oportunidades, as tratativas não avançaram.

No programa “F90”, da ESPN Brasil desta terça-feira (7), o jornalista Fábio Sormani falou sobre a necessidade de trocar algumas peças, e disparou contra o trio “Geração 85”, formado por Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís, atletas que tiveram vínculos recentemente renovados, com vencimentos postergados para o término da próxima temporada.

PUBLICIDADE

“Eu estou falando isso faz tempo (reformulação). São três jogadores. Eles mandam dentro do clube. O Diego Alves, o Diego Ribas e o Filipe Luís”, disparou Sormani.

De acordo com informações do canal “Flazoeiro”, o atacante angolano Zine Salvador, de 19 anos, desperta interesse do Flamengo e pode pintar como reforço para a próxima temporada. O rubro-negro carioca tenta viabilizar junto ao 1º de Agosto, time detentor dos direitos do jovem, a contratação por empréstimo. Apesar de já atuar no profissional, o atleta viria para figurar na base do Fla, e dependendo do futebol apresentado tem boas chances de ser alçado ao grupo principal.

PUBLICIDADE

Para Mauro Cezar Pereira, independente de quem seja o novo técnico do Flamengo, este terá que iniciar um trabalho quase da “estaca zero”.

“O que havia, foi destruído, o novo técnico vai começar tudo lá debaixo, quase do zero, porque a passagem do técnico e agora esses últimos jogos com o auxiliar evidenciam um time completamente desestruturado e desorganizado, então eu acho injusto falar dos jogadores”, disse o jornalista na live UOL News Esporte.

O Flamengo terá que encontrar uma nova casa de forma provisória para o início da próxima temporada. Grande palco do futebol mundial, o Maracanã passará por manutenção em seu gramado, que a partir de março já deve ter um “tapete” híbrido, com mescla de grama natural com sintética. Ao tudo que indica, o estádio deve ser liberado a partir das semis do Carioca.

PUBLICIDADE

Após o resultado negativo diante do Santos, o zagueiro David Luiz deu fortes declarações na saída de campo, cobrando uma postura mais enérgica da equipe na próxima temporada para que os objetivos sejam alcançados.

“Cabe a nós reconhecer que no futebol você tem que ter brio, tem que ter força de vontade todos os dias, tem que saber que para representar um grande clube você tem que estar trabalhando todo dia no limite e esse grupo precisa amadurecer, esse grupo precisa crescer e ficam essas as lições pro ano que vem”, destacou o defensor do Flamengo.

PUBLICIDADE

Participando do programa “Arena SBT” na última segunda-feira (6), o atacante Deyverson, do Palmeiras, fez críticas ao camisa 9 Gabigol por conta de um gesto do rubro-negro na final da Libertadores.

“O Gabigol sabe que ele é um grande jogador, faz bastante gol. A gente não pode ser hipócrita e falar que não. Eu não tenho nada contra ele. Eu só presenciei uma coisa que ele fez. Ele tirou a camisa para comemorar com a torcida do Flamengo e quando voltou, fez aquele gesto para a torcida do Palmeiras. Ele tem que respeitar a torcida do adversário”, disse o atacante do Palmeiras.

LEIA TAMBÉM: 

Marcelo no Palmeiras, Flamengo com novidades, saída no Corinthians e futuro de Diego Costa: as últimas do futebol

PUBLICIDADE

Flamengo toma decisão importante sobre o elenco para 2022

Flamengo surpreende ao anunciar que mais dois jogadores irão passar por cirurgia

Limpa no elenco, técnico ‘plano B’, cirurgia de titular, reforços na mira e contratação fechada: as últimas do Flamengo

Champions League: SBT transmite um jogo AO VIVO hoje (7)

PUBLICIDADE

Chapecoense é o primeiro time da história do Brasileirão de pontos corridos a não vencer em casa

Hulk diminui vantagem de Gabigol: os atletas com mais gols na temporada

É decisão na Champions League! veja a agenda de jogos de hoje(7)