Home Novidades Dominic Thiem confirma participação no Rio Open 2022

Dominic Thiem confirma participação no Rio Open 2022

Dominic Thiem se junta à outras estrelas confirmadas para a disputa do Rio Open 2022 no Jockey Club Brasileiro em fevereiro

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O tenista austríaco Dominic Thiem confirmou nesta sexta-feira (17) que participará do Rio Open 2022, evento que será realizado entre os dias 12 a 20 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.

PUBLICIDADE

Campeão do US Open 2020, o experiente tenista disputará o Rio Open pela 6ª vez consecutiva, tendo vencido o torneio na edição de 2017. No total, Thiem possui 17 títulos na carreira.

Apesar disso, Dominic Thiem é um dos tenistas mais bem sucedidos da atual geração e já alcançou a posição 3 do ranking da ATP, com dois vice-campeonatos em Roland Garros (2018, 2019) e um vice do Australian Open (2020).

PUBLICIDADE

O Rio Open 2022 está sendo vendido pela organização com o melhor de todos os tempos devido à importância dos jogadores que estarão presentes neste ATP 500. Matteo Berrentini e Casper Ruud, atuais integrantes do Top-10, estarão no Rio de Janeiro.

Outro nome importante já confirmado é do experiente argentino Juan Martin Del Potro, ex-número 3 do mundo. Além disso, o medalhista olímpico Pablo Carreño Busca e Carlos Alcaraz, maior revelação do tênis mundial em 2021, estarão presentes.

A lista completa dos participantes do Rio Open 2022 será divulgada no dia 18 de janeiro.

Veja as aspas de Luiz Carvalho, diretor do Rio Open

“A confirmação do Thiem é a cereja do bolo do que eu acredito ser o melhor line-up da história do Rio Open. Junto do Del Potro, que esperamos estar 100% recuperado em fevereiro, será mais uma grande oportunidade para o público ver de perto um campeão de Grand Slam. Depois da saudade deixada em 2021, nada mais justo trazer a emoção de volta às quadras do Jockey Club Brasileiro com todas essas estrelas internacionais”

PUBLICIDADE

Veja as aspas de Dominic Thiem

“Já faz alguns anos que o Rio Open é um dos meus torneios favoritos do calendário. Fui campeão uns anos atrás e adoro o clube e o ambiente do evento. Nessa minha volta da lesão, decidi jogar onde realmente me sinto bem e à vontade. Não vejo a hora de jogar nas quadras de saibro do Jockey Club novamente.”

 

LEIA MAIS: 

Libertadores 2021: Veja todos os potes do sorteio da fase de grupos

Libertadores: Corinthians 1 x 0 Vasco; Relembre o jogo que eternizou Paulinho na história do Timão

PUBLICIDADE

Palmeiras toma decisão importante para departamento de futebol após título da Libertadores

Fluminense não para em Felipe Melo e pode contratar mais sete medalhões; veja lista

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians

Flamengo e Palmeiras disputam novo Suárez, Douglas Costa no São Paulo, Marinho no Inter: as últimas do mercado da bola

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Cruzeiro dispensa meia-atacante, que deve reforçar rival na Série B

Mercado da bola: Atacante não permanecerá no Internacional em 2022