Home Automobilismo F1: “Hamilton fará de tudo para vencer 8º título”, diz consultor da Red Bull

F1: “Hamilton fará de tudo para vencer 8º título”, diz consultor da Red Bull

De acordo com Helmut Marko, derrota para Max Verstappen em 2021 deve motivar ainda mais Lewis Hamilton para próxima temporada da Fórmula 1

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Hamilton aposentado? Não para Helmut Marko, ex-piloto de F1 e atual consultor da equipe Red Bull. O austríaco de 78 anos, aliás, parece não se importar com rumores recentes que indicam a saída de Lewis Hamilton da categoria. Na verdade, para Marko, a frustração pela derrota em 2021 deverá servir de combustível para o britânico.

PUBLICIDADE

“Lewis Hamilton fará de tudo para conquistar o oitavo título da Fórmula 1. Ele é bom demais para desistir e já foi capaz de lidar com derrotas no passado, então pode fazer isso de novo agora.”, disse o consultor. Além disso, Helmut Marko ainda se diz ansioso para observar a performance do novo companheiro do inglês na Mercedes. “Mal posso esperar para ver quanta pressão [George] Russell vai colocar em Hamilton. O [Valtteri] Bottas não conseguiu nos últimos anos, mas isso pode ser uma vantagem para nós da Red Bull em 2022”, completou.

Hamilton ‘sumido’

Os rumores sobre a aposentadoria de Lewis Hamilton aumentam a cada dia. Isso porque, desde a derrota para Max Verstappen na corrida final da F1, em 12 de dezembro, o piloto da Mercedes não se pronunciou mais. Sequer fez novos posts em suas redes sociais. Além disso, não compareceu na festa final organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) Enfim, as opiniões a respeito do futuro do multicampeão variam.

PUBLICIDADE

Aos 36 anos, Hamilton já possui sete títulos mundiais da F1. Ou seja, se vencer mais uma vez, se isolará como maior campeão da história, superando Michael Schumacher. Em 2022, como ressaltado por Helmut Marko, o britânico terá de lidar com outro companheiro de equipe. Isso porque Bottas se transferiu para a Alfa Romeo. Sendo assim, a Mercedes contratou George Russell, também inglês, de apenas 23 anos. Anteriormente, ele corria pela Williams.

LEIA MAIS:

Fórmula 1: “Com o mesmo carro é possível vencer Verstappen e Hamilton”, diz piloto do grid

Nada de Verstappen! Fórmula 1 anuncia melhor ultrapassagem de 2021

F1: Consultor da Red Bull surpreende e elogia ‘grande gesto’ da Mercedes

PUBLICIDADE

F1: Como filho de Schumacher na Ferrari pode abrir espaço para brasileiro na categoria

Benjamin Back revela qual técnico ideal para treinar o Corinthians em 2022: “eu traria sim”

Saída? Diego Costa, do Atlético, surpreende e toma decisão para 2022

Paulo Sousa terá salário alto no Flamengo; veja valores

PUBLICIDADE

Jorge Jesus livre no mercado, Cuca deixa o Atlético, Galo quer Jesus: as últimas do futebol