Home Futebol Felipe Neto comemora venda do Botafogo; Maia faz crítica à negociação

Felipe Neto comemora venda do Botafogo; Maia faz crítica à negociação

Negociação da SAF do Glorioso com sócio do Crystal Palace movimentou o cenário do clube nesta semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O torcedor do Botafogo comemorou bastante o anúncio da compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube para John Textor, empresário americano que é um dos acionistas do Crystal Palace (ING). Mas entre figuras conhecidas e ligadas ao clube, há opiniões dissonantes quanto ao assunto.

PUBLICIDADE

A principal opinião contrária à venda foi a de Rodrigo Maia. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido-RJ) foi ao Twitter para mostrar sua discordância com a negociação do futebol do Glorioso com Textor. Para o deputado federal, o acordo não seria um ‘bom negócio’ e que os apoiadores estariam cometendo um ‘engano forte’ ao, em sua visão, entregar o Botafogo ‘de graça’.

“Entregaram o Botafogo de graça. Usaram a operação para fingir que há um bom negócio para o clube. Engano forte”, disse Maia.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJVcXBRV2dUWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Se Rodrigo Maia não gostou da proposta de Textor, quem exaltou a negociação da SAF é Felipe Neto. O youtuber, que chegou a ser patrocinador botafoguense em anos recentes, tratou de comemorar a decisão do Fogão de vender o futebol para o empresário americano, afirmando que tal negociação fará a ‘profissionalização’ chegar ao clube, tirando de ter que depender de investimentos atrelados a grupos políticos.

“A maior conquista da venda do Botafogo para John Textor é uma coisa: PROFISSIONALIZAÇÃO! É o fim definitivo do time viver de ‘ajuda’ de empresários próximos e gente tentando salvar. Agora é projeto, investimento, profissionais, planilhas. Isso é o que dá esperanças”, escreveu Felipe Neto.

LEIA TAMBÉM

Jesus no Flamengo, futuro de Cavani e Soteldo: Resumo do futebol

5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais

PUBLICIDADE

Vidente diz se o Palmeiras vai vencer o Mundial de Clubes em 2022

12 jogadores livres no mercado que podem ser reforços em 2022

Parceiro do Botafogo celebra acordo para venda do clube: “Mais um que escolheu o caminho da profissionalização”

Conheça John Textor, sócio do Crystal Palace que quer comprar o Botafogo

PUBLICIDADE

Presidente do Botafogo confirma proposta de compra do clube: “marco histórico”

Douglas Costa em novo clube, novidade sobre Cavani, venda do Botafogo e mais: as últimas notícias do futebol