Home Futebol Flamengo confirma conversas com Jorge Jesus para substituir Renato Gaúcho

Flamengo confirma conversas com Jorge Jesus para substituir Renato Gaúcho

Jorge Jesus vive situação complicada em Portugal e pode voltar ao Flamengo

Por Rogério Araujo em 06/12/2021 08:45 - Atualizado há 4 anos

Alexandre Vidal / Flamengo

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou ao jornal “Extra” que conversa com o técnico português Jorge Jesus para voltar ao clube carioca.

Segundo o jornal, é “necessário aguardar a situação que gere um consenso entre as duas partes e o Benfica, clube com o qual Jesus tem contrato até maio de 2022”. No entanto, o Flamengo tem o português como primeira opção atualmente.

“Eu falei com o Jorge, como falei com outros. Se tem um tempo para escolher com tranquilidade, é agora. O Jorge eu tenho uma relação, não preciso de intermediário”, afirmou Marcos Braz ao “Extra” depois da reeleição de Rofoldo Landim como presidente do clube neste sábado.

“Ele descarta vir se for em uma situação que não seja um consenso, ou, sei lá, até que ele seja demitido. Ele tem contrato até maio. E o Flamengo não vai esperar até maior de jeito nenhum. Se for só a próxima fase da Champions, ele pode chegar, agora esperar até maio do ano que vem, é evidente que não”, completou o dirigente, se referindo a situação do Benfica na Liga dos Campeões.

Marcos Braz deixou claro depois da eleição no clube que não tem pressa para a contratação do novo treinador que irá substituir Renato Gaúcho e nada deve ser feito até o final do Brasileirão, marcado para acontecer no próximo dia 9.

“O Jorge tem contrato em vigência, tem dois compromissos importantíssimos nesses próximos 20 dias. É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus até pela situação dele no Benfica nesse momento. Ele é um técnico que deu certo no Flamengo, é um técnico que a torcida e ele têm bastante conexão, até porque ganhou muito aqui. Vamos dar tempo ao tempo. Sem estar na inércia, mas com calma. A gente vai ter um técnico com uma comissão técnica para, em 2022, a gente poder retomar os títulos”, afirmou ele.

LEIA TAMBÉM:

Exit mobile version