Home Mercado da Bola Flamengo rejeita proposta árabe por Willian Arão; saiba os detalhes

Flamengo rejeita proposta árabe por Willian Arão; saiba os detalhes

Willian Arão teve passagem bem-sucedida por Corinthians e Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Flamengo rejeitou uma oferta para negociar Willian Arão. Considerado um dos principais jogadores do elenco, o volante está nos planos da nova comissão técnica encabeçada por Paulo Sousa para a temporada 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Al Taawon, da Arábia Saudita, ofereceu de 5 milhões de euros (R$ 31,8 milhões, pela cotação atual) para adquirir 100% dos direitos econômicos de Willian Arão junto ao Flamengo.

A proposta veio do Oriente Médio e não contemplou o valor mínimo estipulado pelo clube. Dessa forma, a diretoria sequer abriu conversas visando uma possível negociação do meio-campista.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo calcula algo perto de 8 milhões de euros (R$ 50,5 milhões) sem impostos para vender o jogador. Mas uma contraproposta pouco abaixo deste valor será levada em consideração desde 20% do passe fique com o Flamengo.

A oferta foi apresentada oficialmente à direção rubro-negra há aproximadamente uma semana. Definida como “consulta”, o Flamengo não pensa em negociar Willian Arão que se constituiu em liderança técnica do elenco. Seu contrato com o clube vai até o fim de 2023.

Os números de Willian Arão no Flamengo

Contratado a pedido de Muricy Ramalho em 2016, Willian Arão faz parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do Flamengo. Afinal, ao longo da sua jornada no clube conquistou 10 títulos com a camisa 5 rubro-negra.

Nesse ínterim, faturou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021). Além disso, disputou 337 jogos e fez 29 gols.

PUBLICIDADE

Revelado pelo São Paulo, ele acumula passagens por Espanyol-ESP, Portuguesa, Chapecoense, Atlético Goianiense, Botafogo e Corinthians onde integrou o elenco que venceu o Mundial de Clubes da Fifa de 2012.

LEIA MAIS: 

De férias, Hugo Souza aprimora forma física em clube do Rio de Janeiro; VÍDEO 

Flamengo tem plano para contratar jogador pedido por Paulo Sousa 

Maurício Souza vai reforçar Flamengo com seis jogadores do sub-20 no início do Cariocão 2022

Flamengo nega com veemência interesse em lateral do Independiente; saiba mais 

Três gigantes do Brasil querem Coutinho, Podolski na Série A e chapéu do Inter no São Paulo: as notícias do futebol hoje (30) 

Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022 

Vai pra onde? Dirigente do Sport indica futuro de Diego Souza 

Mercado da bola: Atacante do Flamengo entra na mira do Monaco