Home Futebol Galiotte revela quem indicou a contratação de Abel Ferreira ao Palmeiras

Galiotte revela quem indicou a contratação de Abel Ferreira ao Palmeiras

Técnico português ainda não está garantido no Palmeiras em 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Abel Ferreira está na história da Sociedade Esportiva Palmeiras. No último sábado, o português de 42 anos conquistou pela segunda vez consecutiva o título da Libertadores da América, feito este que pouquíssimos profissionais haviam conseguido. O técnico superou críticas de parte da torcida e levou o clube paulista mais uma vez ao lugar mais alto do continente sul-americano.

PUBLICIDADE

Abel está no Palmeiras desde o final de outubro do ano passado. Além da Libertadores, comandou o Verdão também a conquista da Copa do Brasil. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente Maurício Galiotte revelou quem foi responsável pela contratação do treinador.

“A nossa ideia era buscar um conceito de trabalho diferente do que até então tínhamos experimentado. O primeiro nome que falou em Abel Ferreira foi o Anderson Barros, nosso diretor de futebol. Depois de analisar todas as características que passamos ele chegou ao nome do Abel Ferreira. Ele disse: ‘Olha, ele reúne todas estas premissas definidas’, disse Galiotte.

PUBLICIDADE

“É uma pessoa que tem uma visão diferente do futebol, muito detalhista, trabalha várias formas de jogo. Foi o Anderson Barros quem trouxe o nome para o clube pela primeira vez. A partir daí trabalhamos em cima da contratação, naquela época ele estava empregado no PAOK (Grécia) e demandava uma negociação”, completou.

Abel fica ou sai?

Galiotte ainda tratou sobre o futuro do português. A distância da família, que vive em Portugal, seria o grande empecilho para sua permanência em 2022.

“O que pesa é a questão familiar. Eu conversei ontem com o Abel, jantei com ele e conversamos muito. Ele tem uma identificação grande com nosso clube, camisa, torcida, nossa história e valores. Existe um único ponto que ele precisa pensar e refletir que é a distância da família. Ele disse que não tem nenhuma ideia de ir para outro clube neste momento, mas sim trabalhar no Palmeiras. Só que juntamente com Abel precisamos buscar uma solução para esta questão da família”, disse Galiotte.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE