Home Futebol Galiotte abre o jogo e responde se o Palmeiras fez oferta por Ricardo Goulart

Galiotte abre o jogo e responde se o Palmeiras fez oferta por Ricardo Goulart

Ex-jogador do Palmeiras, Goulart deixou o futebol chinês e procura novo clube para 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O futuro de Ricardo Goulart é uma grande incógnita no mercado da bola. Livre desde que deixou o Guangzhou Evergrande, da China, o atacante de 30 anos passou a ter seu nome especulado no Palmeiras, onde teve uma passagem relâmpago em 2019. Nas últimas horas, o jogador foi vinculado também ao Corinthians para a temporada seguinte.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente Maurício Galiotte, que está próximo de encerrar sua gestão no Palmeiras, garantiu não ter feito nenhuma proposta para Goulart. Ele, inclusive, não tratará mais de nenhum assunto que envolva a chegada ou saída de atletas. Na sua visão, o tema será agora de responsabilidade de Leila Pereira, que assume o cargo no próximo dia 15.

“Mentira [oferta para Ricardo Goulart]. Eu não contratei absolutamente ninguém, nós estávamos disputando uma final de Libertadores. Nem empresários nós recebemos, focamos absolutamente na final da Libertadores. Você imagina um grupo se preparando para a decisão e o presidente ou diretor tratando de contratação. É uma coisa que não existe, seria pedir para perder o campeonato”, diz Galiotte.

PUBLICIDADE

“Nenhuma contratação. O interesse no Goulart quem responde é a próxima gestão. Nenhuma venda, nem contratação. O que eu faço neste momento é passar o Palmeiras para a próxima gestão. É o meu papel.  O grupo que está será passado para a Leila e ela junto com as demais pessoas que irão administrar tomarão as decisões necessárias”, completou.

Pelo Guangzhou, Goulart fez história conquistando três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa da China. Em cinco temporadas, foram 171 partidas e marcou 111 gols. Pelo Palmeiras, foram apenas 12 jogos, quatro gols e três assistências.

LEIA TAMBÉM: