Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Giuliano é a principal novidade do Corinthians para o duelo contra o Grêmio

Recuperado de lesão, meia Giuliano pode começar o duelo do Brasileirão contra a equipe gaúcha entre os titulares

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Neste domingo (5) o Corinthians entra em campo pela penúltima rodada do Brasileirão. Buscando mais uma vitória em casa, o Timão terá pela frente o Grêmio, que luta contra o rebaixamento. Podendo confirmar sua vaga no G4, a equipe treinada por Sylvinho terá um importante reforço.

Isso porque Giuliano, que sofreu lesão na derrota contra o Flamengo, está de volta ao time. Neste sábado (4), a equipe alvinegra divulgou a lista de relacionados para a partida do Brasileirão, confirmando o retorno do meia.

A recuperação do meia chama atenção, já que a expectativa era que ele voltasse aos gramados apenas em 2022. Mas sua evolução surpreendeu inclusive a comissão técnica, que celebra o retorno de um dos principais jogadores do clube no Brasileirão.

Confira a lista completa de relacionados do Corinthians para o jogo contra o Grêmio

Mais informações do Corinthians

Com 56 pontos, o time treinado por Sylvinho vai para a 37ª rodada com apenas um ponto de vantagem para o Fortaleza, 5º colocado. Dessa forma, para garantir a 4ª posição com uma rodada de antecedência, o Timão precisará vencer o Grêmio e torcer para que o Leão do Pici não vença o Cuiabá.

Inclusive, caso isso se confirme, o Corinthians deverá antecipar as férias de alguns jogadores do elenco profissional, escalando um time misto ou até reserva contra o Juventude, na última partida do Brasileirão.

Apesar de celebrar o retorno de Giuliano, o técnico alvinegro tem dois problemas para resolver para o confronto contra o clube gaúcho. Fagner e Gabriel levaram o 3º cartão amarelo na vitória contra o Athletico Paranaense. E conforme informação do jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica é possível que Sylvinho opte por deslocar Du Queiroz para a lateral ao invés de escalar João Pedro.

Já no meio de campo, Xavier deve ganhar a posição de primeiro volante, com Willian e Giuliano iniciando o confronto.

Um provável Corinthians deverá ser: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier; Willian, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes; Jô.

LEIA TAMBÉM:

Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista
Mercado da Bola: veja 5 destaques do Campeonato Argentino que podem pintar no seu time
Mercado da bola: Negociando com o Barcelona, Cavani é monitorado por Boca Juniors e clube brasileiro
Fortaleza é o 4º time do Nordeste a disputar a Libertadores; veja lista
Torcedores do Vasco detonam Castan por postagem lembrando título do Corinthians
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Corinthians e São Paulo se enfrentam em duas finais no futebol feminino neste final de semana; saiba tudo
Corinthians x Grêmio AO VIVO: saiba como assistir o Brasileirão na TV
Após recusar grande oferta, Róger Guedes quer fazer história no Corinthians: “Focado nisso”
Mercado da Bola: Estafe de Gustavo Mantuan sugere empréstimo e Corinthians toma decisão