Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Ignacio Scocco anuncia fim da carreira aos 36 anos; argentino teve passagem polêmica pelo Internacional

Ignacio Scocco anuncia fim da carreira aos 36 anos; argentino teve passagem polêmica pelo Internacional

Ignacio Scocco não brilhou no período que vestiu a camisa colorada em 2013

Por Wilson Pimentel em 13/12/2021 12:21 - Atualizado há 2 anos

Ignacio Scocco em ação pelo Internacional
Divulgação/ Internacional

O meia-atacante Ignacio Scocco anunciou nesta segunda-feira o fim da carreira profissional. Aos 36 anos, o jogador, multicampeão com o River Plate, estava no Newell’s Old Boys desde o ano passado após retornar, de quatro anos, ao clube que o revelou.

Por meio de nota oficial, Nacho, como é chamado por seus companheiros, relata que “se despede realizado do futebol por ter tido a oportunidade de atuar em grandes clubes e ao lado de jogadores magníficos”.

Ignacio Socco tinha contrato, que era válido até 31 de dezembro, com o Newell’s Old Boys. Mas após refletir muito sobre seu desempenho nos últimos dois anos quando teve muitas lesões musculares, ele conversou com a família e decidiu pendurar as chuteiras.

Além disso, Scocco cita também o desejo de estudar para seguir trabalhando com o futebol. O argentino, porém, ainda não se decidiu se irá atuar como dirigente ou treinador. Mas a tendência é que ele siga trabalhando no Newell’s Old Boys.

Scocco viveu o auge da carreira defendendo o River Plate entre 2017 e 2020. Nesse ínterim, conquistou uma Copa Libertadores da América (2018), uma Supercopa da Argentina (2018) e duas Copas da Argentina (2017 e 2019).

Além disso, teve passagem destacada por Pumas-MEX, Toluca-MEX, AEK-GRE, Al Ain-EAU, Internacional e Sunderland-ING. Nesse meio tempo, também defendeu as seleções sub-15, sub-17 e sub-20 da Argentina.

Ignacio Scocco teve breve passagem pelo Internacional

Contratado com status de craque, Ignacio Scocco teve passagem conturbada pelo Internacional 2013. Após seis meses, ele revelou a diretoria colorada que não gostaria mais de permanecer no Beira-Rio.

Afinal, o atacante não teve qualquer destaque durante o período que atuou no clube gaúcho. Ele, inclusive, sequer conseguiu fazer sombra ao centroavante Leandro Damião na briga pela titularidade. Nesse ínterim, disputou 20 partidas e marcou quatro gols.

Se atrasou na reapresentação do elenco em janeiro de 2014, perdeu os privilégios que tinha no clube e ainda voltou com uma lesão muscular das férias. Além disso, deu entrevistas em Buenos Aires dizendo que seu “coração estava na Argentina”.

Posteriormente, o Internacional anunciou a ida de Ignacio Scocco para o Sunderland. A equipe inglesa investiu US$ 6 milhões (R$ 14 milhões, à época) para contratá-lo. Lá, porém, também não teve qualquer brilho e voltou para o Newell’s Old Boys.

Veja os gols de Ignacio Scocco pelo Internacional

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Com um pé fora do Internacional, Diego Aguirre indica nomes para integrar comissão técnica da seleção uruguaia 

Paulo Bracks balança no Internacional; presidente já cogita mudança no futebol em 2022; entenda 

Internacional não vai comprar direitos de Lucas Ribeiro e zagueiro será devolvido ao Hoffenheim; saiba o valor 

Leandro Fernández não terá contrato renovado pelo Internacional e procura clube para 2022; saiba mais 

Flamengo pode perder até 15 jogadores de graça em 2022; veja quais 

Cavani no Corinthians, Coutinho, Rafinha e Diego Costa: veja os rumores da semana 

Douglas Costa pode ter destino inesperado na próxima temporada 

Palmeiras toma atitude para rescindir contrato de Luiz Adriano

Exit mobile version