Home Futebol João Félix pode deixar Atlético de Madrid já em janeiro, diz jornal

João Félix pode deixar Atlético de Madrid já em janeiro, diz jornal

Promessa portuguesa não se encaixou no esquema de Diego Simeone e, portanto, poderia sair do Atlético de Madrid já na próxima janela de transferências

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O jornal espanhol As aponta para uma possível saída de João Félix do Atlético de Madrid já em janeiro. Isso porque, segundo o periódico, o jogador português está insatisfeito com o estilo de jogo do treinador Diego Simeone. O estafe do português também se mostra preocupado e, sendo assim, não descarta uma mudança de rota em breve.

PUBLICIDADE

João Félix foi contratado em 2019, por 127 milhões de euros, após ser eleito o Golden Boy (melhor jogador jovem) da temporada. No entanto, os números do jovem de 22 anos no Atlético não impressionam. Na verdade, o atacante não conseguiu render o mesmo dos tempos de Benfica, seja devido ao plano de jogo do técnico argentino ou por conta de algumas lesões que o assombraram.

João Félix no Atlético de Madrid

Em sua terceira temporada no Atleti, Félix já acumula 88 partidas, com 20 gols e 12 assistências. O problema, contudo, é a participação do português, muitas vezes reduzida. Ele jamais passou uma partida completa no banco de reservas e sempre costuma ser opção de Simeone, ao menos, no decorrer dos jogos. Entretanto, já são 31 jogos perdidos pelo jovem por conta de lesões ou problemas médicos.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o As, o estafe de João Félix tenta convencer o Atlético a vender o português. Nesta terça, os colchoneros venceram o Porto por 3 a 1 e, dessa forma, garantiram vaga nas oitavas de final da Champions League. Tal objetivo era imprescindível para a tentativa de manutenção do atacante. Ainda assim, a vaga no mata-mata da UCL pode não ser suficiente para convencer Félix a permancer em Madrid.

E aí, qual seria o destino ideal para João Félix neste momento?

LEIA MAIS:

Calhanoglu, da Inter de Milão, é eleito o melhor jogador de novembro do Campeonato Italiano

Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina

PUBLICIDADE

Site indica qual será o destino de Pep Guardiola após Manchester City

Empolgado? Veja o que disse o novo técnico do Manchester United sobre Cristiano Ronaldo

Supercopa do Brasil Feminina 2022: Saiba tudo sobre o novo campeonato

Cafu diz que Tite precisa de identidade e revela a melhor seleção brasileira

PUBLICIDADE

Tem vaga no seu time? Romário se destaca em torneio society e manda recado “marrento”; assista

Luciano é o 7º artilheiro do São Paulo no Brasileirão

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE