Home Futebol Jorge Jesus deixou garantia sobre o Flamengo em encontro com presidente do Benfica

Jorge Jesus deixou garantia sobre o Flamengo em encontro com presidente do Benfica

Treinador ainda segue na mira do Rubro-Negro, mas prioriza permanência no clube português

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após ter sua demissão cogitada, Jorge Jesus, por enquanto, segue à frente do Benfica. Dessa forma, o jornal “A Bola” trouxe os bastidores da reunião que selou a permanência do técnico. Se encontrando com Rui Costa um dia depois da derrota contra o Porto, o ‘Mister’ garantiu foco total nos Encarnados e assegurou que o assunto envolvendo o Flamengo está encerrado. Sendo assim, a prioridade é cumprir o contrato até o final e, ao menos, garantir o título do Campeonato Português.

PUBLICIDADE

Apesar de Jorge Jesus ter deixado claro que não está negociando com o Flamengo, dirigentes do Benfica não ficaram convencidos. Isso porque Marcos Braz e Bruno Spindel seguem em Portugal. Apesar disso, o cenário pode ser explicado pelo fato que o treinador ainda pode ser demitido em caso de novo revés diante do Porto.

Agora, uma nova análise será feita após o clássico de quinta-feira (30). Como Rui Costa suportou a pressão dos demais dirigentes, que queriam a demissão de Jorge Jesus, uma derrota no Estádio do Dragão tem chances de selar a saída do treinador. Por conta disso, o confronto será encarado como uma “final”.

Caso Jorge Jesus seja desligado do cargo, o Benfica vai precisar pagar cerca de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) ao comandante do time. O montante é referente aos seis meses de contrato que o ‘Mister’ ainda possui de contrato, cenário que ainda precisará ser debatido entre a diretoria do clube.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Torcedores do Flamengo “aprovam” possível contratação de técnico português: “Melhor que o Jorge Jesus”

Flamengo: veja 5 jogadores que decepcionaram pelo clube na temporada

Mercado da bola: veja 5 zagueiros que encerram contrato em 2022 e ficarão livres

Marinho, Calleri, Diego Costa: 14 atacantes em fim de contrato em 2022, que podem reforçar seu time

PUBLICIDADE

Vidente que cravou título da Libertadores diz se o Palmeiras vai vencer o Mundial em 2022

12 jogadores livres no mercado que podem ser reforços em 2022

Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo pode ocorrer em local inusitado

5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais

PUBLICIDADE