Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jorge Jesus terá dezembro ‘decisivo’ por permanência no Benfica

Treinador terá de mostrar reação durante o mês para evitar risco de demissão nas Águias

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Benfica

O futuro de Jorge Jesus no Benfica está na dependência de um mês. É o que a diretoria do clube português colocou como condição para avaliar se o treinador permanecerá ou não na equipe portuguesa para a sequência desta e para as próximas temporadas.

De acordo com o jornal A Bola, a diretoria das Águias irá usar o mês de dezembro para fazer uma avaliação do trabalho do ‘Mister’. O pensamento se tornou mais forte depois da derrota no clássico com o Sporting na última sexta-feira (3), por 3 a 1, que deixou o time encarnado longe da liderança do Campeonato Português, onde é o atual terceiro colocado, com 31 pontos.

Segundo o jornal, a permanência de Jorge Jesus na Luz se tornou ainda mais difícil após a derrota para o rival. A diretoria da equipe, através da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) ainda  não tomou uma decisão, mas o treinador segue sob risco de saída e ainda com pesadas críticas da torcida, que fez protestos contra o ‘Mister’ no jogo diante dos Leões.


Por isso, dezembro se tornou o ‘mês decisivo’ para o treinador. O Benfica encara nesta quarta-feira (8) o Dinamo Kiev pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa. Em terceiro lugar do Grupo E  com cinco pontos, só avançará para a próxima fase se vencer e o Barcelona ser derrotado pelo Bayern de  Munique. Uma classificação na Champions aliviaria a situação para o ‘Mister’ e poderia o garantir, pelo menos, por mais algum tempo.

Até o fim do ano, os Encarnados terão ainda mais três jogos pelo Português (Marítimo, Famalicão e o clássico contra o Porto), além de outro duelo contra os Dragões na Taça de Portugal e com o Sporting Covilhã na Taça da Liga. Se conseguir ir bem nestas partidas, as chances de garantir contrato até, pelo menos, o final da temporada, aumentariam.

LEIA TAMBÉM

Luiz Adriano é alvo de clube da Série A e Palmeiras aguarda proposta

Torcedores do Corinthians invadem concentração do Grêmio

Felipe Melo e mais: Palmeiras já define situações importantes para 2022

Marcos Braz confirma Jorge Jesus como opção e revela se é possível retorno do Mister ao Flamengo em 2022

Mercado da bola: veja as estrelas da Europa que podem jogar o Brasileirão em 2022

Flamengo toma atitude após Ramon se envolver em acidente com morte de ciclista no Rio

Pedro no Palmeiras? Salário de Felipe Melo no Fluminense, Talisca no Corinthians, caixão na concentração do Grêmio e mais: as últimas do futebol

A caminho do Flamengo? River Plate define substituto de Gallardo