Home Futebol Jornal espanhol aponta “destino ideal” para Coutinho no Brasil: “Deve voltar a se sentir protagonista”

Jornal espanhol aponta “destino ideal” para Coutinho no Brasil: “Deve voltar a se sentir protagonista”

Meia pode ser emprestado pelo Barcelona em janeiro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Cotado para deixar o Barcelona no início de 2022, Philippe Coutinho passou a ser especulado em Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. Apesar do clube catalão estar disposto a emprestar o jogador, seu salário, que gira em torno de R$ 94 milhões de euros por temporada, é o principal empecilho para uma volta ao Brasil ser concretizada.

PUBLICIDADE

Com os rumores seguindo, o diário “Sport” apontou que o melhor destino para o meia é o Flamengo. Isso porque o time carioca, que possui várias estrelas em seu elenco, seria o lugar com mais chances do atleta recuperar o status de protagonista e, consequentemente, estar presente na Copa do Mundo 2022.

“O Mengão em sua versão de 2022 parece o destino perfeito para os desejos de um jogador que está muito longe da versão que encantava o mundo quando era o ’10’ de Liverpool. Philippe residiria temporariamente no Rio de Janeiro, que é sua cidade natal, para poder estar ao lado de seus parentes em um momento chave de sua carreira em que deve voltar a se sentir protagonista e jogar em um nível alto. O Flamengo tem uma das melhores equipes do continente com jogadores técnicos de grande qualidade e um quarteto ofensivo com Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, De Arrascaeta”, afirmou o diário.

PUBLICIDADE

Além disso, a capacidade do Flamengo em recuperar jogadores que vieram da Europa também foi mencionado. Sendo assim, o caso de Gerson, atualmente no Olympique de Marselha, acabou servindo para que o Rubro-Negro tivesse a preferência do veículo espanhol.

“O Flamengo já tem experiência na recuperação de jogadores desacreditados no futebol europeu. O exemplo paradigmático é Gerson , que saiu da Série A italiana pela porta dos fundos. Em dois anos no Mengão, entre 2019 e 2021, o meio-campista canhoto emergiu dentro de uma equipe vencedor . Tite abriu as portas da seleção para ele. Voltar hoje ao Brasil não é um retrocesso, nem um cemitério de jogadores, como quer apontar o etnocentrismo europeu  É um trampolim para quem sabe aproveitá-lo”, finalizou a publicação.

LEIA TAMBÉM

Dirigente do Flamengo se posiciona sobre possível contratação de Coutinho

Morte de jogador, Ronaldo no Cruzeiro, ‘novela’ Jorge Jesus, ‘limpa no Corinthians’, surpresa no Atlético: o futebol em dezembro

PUBLICIDADE

Disputa por Coutinho, clube do Brasil tenta Podolski e novidades sobre Soteldo e Gabigol: as últimas do mercado da bola

Jornalista critica Flamengo por interesse na contratação de Coutinho

Três gigantes do Brasil querem Coutinho, Podolski na Série A e chapéu do Inter no São Paulo: as notícias do futebol hoje (30)

Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022

PUBLICIDADE

Vai pra onde? Dirigente do Sport indica futuro de Diego Souza

Mercado da bola: Atacante do Flamengo entra na mira do Monaco