Home Futebol Jornalista critica atitude de torcida do Flamengo em jogo do Brasileirão: ‘Não me desce’

Jornalista critica atitude de torcida do Flamengo em jogo do Brasileirão: ‘Não me desce’

Torcida do rubro-negro carioca compareceu em peso no Maracanã e empurrou time

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Depois da derrocada na Libertadores diante do Palmeiras, o Flamengo entrou em ação pelo Campeonato Brasileiro na noite da última terça-feira (30) e superou o Ceará pelo placar de 2 a 1, no Maracanã. Quem esperava um baixo público ou protestos nas arquibancadas se surpreendeu. Cantando boa parte do tempo, a Nação “abraçou” os jogadores que estiveram em campo, postura esta criticada pelo jornalista André Rocha, colunista do UOL Esporte.

Na live pós-jogo do Flamengo ao lado de Renato Maurício Prado, ele disse que esperava um outro tipo de comportamento vindo das arquibancadas.

“Eu não sou sommelier de torcedor, o torcedor faz o que ele bem entender no Maracanã, até porque ele paga ingresso, mas acho que senso crítico é uma coisa que nos diferencia dos outros seres vivos e acho que o ser humano não pode abrir mão do seu senso crítico. Essa postura de muito apoio hoje da torcida do Flamengo é uma coisa que não me desce muito bem, ainda mais com selfie na hora do gol, como se fosse um momento de festa”, iniciou Rocha, emendando na sequência.

PUBLICIDADE

“O Flamengo teve uma das maiores derrotas da sua história, então, hoje, era para o time sentir o bafo da torcida. Sempre uso como imagem simbólica… Aquele time campeão mundial de 81, o primeiro jogo daquele time depois de ser campeão, foi um Flamengo e São Paulo no Maracanã, e o time saiu vaiado no intervalo, com 2 a 0 para o São Paulo no placar. O time entendeu o recado da torcida, foi para cima e virou o jogo para 3 a 2”, pontuou o jornalista, dizendo que a torcida não poderia vaiar por qualquer coisa, mas destacou que Andreas Pereira tinha que “sentir o peso”.

Ainda buscando um novo técnico para a próxima temporada, o Flamengo entra em campo nesta sexta-feira (3), quando encara o Sport, na Arena de Pernambuco, pelo Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: 

Flamengo? Gallardo tem futuro encaminhado e decisão pode acontecer na próxima semana

PUBLICIDADE

Vampeta dispara sobre polêmica de Renato no Flamengo: “Se isso for verdade, tinha que demitir no dia seguinte”

Organizada do Flamengo conversa com Andreas Pereira após falha na Libertadores; jogador já definiu futuro

Novo técnico do Flamengo, futuro de Abel encaminhado, sondagem por Gabigol, ‘novela Goulart’ e mais: as últimas do futebol

Neto perde aposta com Velloso a respeito de Corinthians x Palmeiras 

PUBLICIDADE

Após os jogos da terça-feira, mais duas posições são definidas no Brasileirão 2021

Além da Inglaterra, Gabigol também é cobiçado na Espanha e na Alemanha

Trio do Grêmio, Luan, e mais: quem chega e quem saí no Atlético-MG