Home Futebol Mercado da bola: Ex-Juventus, lateral paraguaio chega ao Brasil para assinar com o Flamengo

Mercado da bola: Ex-Juventus, lateral paraguaio chega ao Brasil para assinar com o Flamengo

Muito perto de assinar com o Flamengo, o lateral-direito Santiago Ocampos tem passagem pela base da Juventus

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Pensando no futuro, o Flamengo encaminhou a contratação de um talento promissor do futebol sul-americano. Trata-se do lateral-direito Santiago Ocampos, de 19 anos, que estava atuando no Beitar Jerusalém, de Israel.

De acordo com o canal ‘Flazoeiro’, o lateral-direito chega ao Brasil nesta segunda-feira (27). Santiago Ocampos vai realizar exames médicos durante a semana e após a aprovação assinar contrato de 3 temporadas com o Flamengo. 80% dos direitos econômicos do garoto devem ser adquiridos pelo Rubro-negro.

A tendência é que o lateral atue na equipe sub-20, inicialmente. Mas, existe projeções para que ele já faça parte do elenco principal a partir do início de 2023.

PUBLICIDADE

Muito perto de assinar contrato com o Flamengo, Santiago Ocampos é considerado um talento promissor do futebol paraguaio. Nas seleções de base de seu país, o lateral-direito disputou Sul-Americano Sub-15, Sul-Americano Sub-17 e Copa do Mundo Sub-17.

PUBLICIDADE

O lateral-direito já vinha atuando profissionalmente no futebol de Israel. Santiago Ocampos tem um total de 18 partidas com a camisa do Beitar Jerusalém.

Antes, o jogador paraguaio atuou na base da Juventus, entre 2017 e 2020. Santiago Ocampos ainda tem passagem pela equipe sub-15 do Sportivo Luqueño, do Paraguai.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Braz compartilha mensagem de Natal e torcedores do Flamengo pedem Jorge Jesus como “presente”: “Traz o bom velhinho”