Home Futebol Limpa no elenco, reforços à vista, demissão, futuro de Douglas Costa e prejuízo: as notícias do Grêmio na semana

Limpa no elenco, reforços à vista, demissão, futuro de Douglas Costa e prejuízo: as notícias do Grêmio na semana

Torcedores.com traz as principais notícias que marcaram a semana do Tricolor

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A temporada 2021 acabou no sentido de jogos para o Grêmio, mas isso não incide na parada de movimentação nos bastidores do clube sulista, pelo contrário. Vivenciando um processo de reformulação para 2022, o Imortal vem viabilizando saídas, e embora não tenha oficializado nenhum reforço oficialmente, tem tratativas avançadas. Confira tudo que rolou nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Grêmio anuncia saídas de Rafinha, Cortez e Diego Souza; veja detalhes

A semana do Tricolor foi agitada em termos de saída. Medalhões na equipe, os experientes Rafinha, Cortez e Diego Souza tiveram desligamento oficializado. Os três possuíam altos salários e os respectivos contratos encerrando agora no final do mês. A liberação do trio representará um “desafogo” na folha salarial.

PUBLICIDADE

Faxina no elenco? Diretor do Grêmio assegura presença de nove jogadores para 2022; veja nomes

Diante do iminente cenário de reformulação, o torcedor do Grêmio está curioso para saber quem ficará no clube para 2022. Em entrevista à RBS TV, o vice de futebol, Denis Abrahão, trouxe alguns detalhes sobre o planejamento, sinalizando a permanência de nove atletas para o próximo ano, mas também não descartando eventuais negociações destes atletas.

Depois de um longo tempo de “casa”, o auxiliar técnico permanente Thiago Gomes foi desligado do Grêmio. O próprio profissional anunciou sua saída do clube, e fez um desabafo nas redes sociais, atrelando a situação aos problemas financeiros do clube.

PUBLICIDADE

“Após alguns anos como técnico da equipe de transição e apenas 150 dias de auxiliar técnico permanente da equipe profissional do Grêmio, hoje fui desligado do clube. O motivo? Contenção de gastos”,

Depois do amargo rebaixamento no Brasileirão, o Grêmio vem liberando alguns jogadores visando a próxima temporada, e ainda não oficializou os primeiros reforços visando 2022. Apesar deste cenário, a diretoria do Imortal tem pressa para anunciar contratações e pretende fazer isso antes mesmo do Natal.

Segundo informações do UOL Esporte, o sonho da diretoria gremista é fechar mais de uma negociação na semana que vem, podendo ter até um anúncio em dose tripla. No momento, a prioridade no clube é buscar reforços para a defesa e ataque.

PUBLICIDADE

Se antes estava de malas prontas para rumar ao Alavés, da Espanha, o meio-campista Jean Pyerre viu as tratativas declinarem. Isto porque, segundo empresários do atleta, o Grêmio acabou demorando na resposta aos espanhóis, que resolver sair do negócio, após se irritarem. Diante disso, o futuro do jogador segue como incógnita.

PUBLICIDADE

Com cenário de saída iminente do Grêmio, o meia-atacante Douglas Costa se tornou alvo do São Paulo para a próxima temporada. De acordo com informações do “UOL Esporte”, o Tricolor do Morumbi conta com aporte de um parceiro nas investidas pelo atleta. Os vencimentos seriam um dos entraves para o acordo.

Segundo informações do portal “ge”, a diretoria do Tricolor recebeu uma sondagem do Werder Bremen pelo zagueiro Rodrigues. Destaque com a camisa do Grêmio, o jogador é visto como peça importante para a próxima temporada, uma vez que Kannemann fez uma cirurgia no quadril e só deve voltar no segundo semestre de 2022, além de Ruan estar de saída rumo ao Sassuolo, da Itália. Com isso, o Imortal recusou a oferta dos europeus.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

Libertadores: Conmebol muda regra e time brasileiro é beneficiado no sorteio; entenda

Ex-Manchester United, Anderson pode trabalhar no Grêmio em 2022; entenda

Dirigente do Grêmio cita quatro atletas que permanecem, admite saída de Vanderson e confirma Alisson como “moeda de troca”

PUBLICIDADE

São Paulo? Grêmio não descarta totalmente a permanência de Douglas Costa e define condição para negociá-lo

São Paulo deve terminar 2021 sem bater meta de vendas de jogadores

Centroavante “sucessor” de Guerrero é oferecido ao Corinthians

Yuri é recebido por torcida do Vasco em bairro que nasceu

PUBLICIDADE

Corinthians monta barca, Rafinha na mira do São Paulo e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil neste domingo (19)