Leicester1-0
Liverpool Premier League 2021/22 - 20ª Rodada
Em grande feito no King Power Stadium e jogaço de Schmeichel, o Leicester venceu o Liverpool por 1 a 0 nesta terça-feira (28).
O início do primeiro tempo ficou marcado por oportunidades de ambas equipes que tentavam a construção da vantagem rápida. No entanto, o Leicester optou por uma estratégia mais defensiva no restante do tempo.
Com problemas de criação, o Liverpool acabou tendo sua primeira grande chance em cobrança de pênalti aos 14′ quando Salah foi derrubado por Ndidi dentro da área e Michael Oliver marcou pênalti rapidamente.
No entanto, Salah acabou parando na defesa de Schmeichel na direita. E no rebote, o egípcio cabeceou para fora e desperdiçou uma chance de ouro para abrir o placar.
Aos 22′, outra grande oportunidade dos Reds quando Henderson cabeceou com liberdade e Schmeichel conseguiu espalmar pela esquerda, sendo bastante exigido no primeiro tempo.
Vardy teve duas oportunidades antes do intervalo, mas as bolas pararam em defesa do Alisson e no desvio da zaga adversária na entrada da área. Mais tarde, Maddison teve outra chance de ouro ao deixar a defesa para trás, mas o chute saiu pela direita.
Liverpool ficou abaixo da média ofensiva no segundo tempo
Logo no início da etapa complementar, o técnico Jurgen Klopp foi flagrado agitado no banco de reservas pela falta de profundidade do Liverpool no terço final do campo.
Aos 10′, mais uma chance rara com Mane finalizando por cima da trave depois de um passe perfeito executado por Diogo Jota.
Mas foi o Leicester que conseguiu capitalizar sua chance e abrir o placar aos 14′ do segundo tempo. Dewsbury-Hall deu um tapa na bola pela esquerda e deixou Lookman em ótima posição para fazer a infiltração e completar o contragolpe fatal.
O Liverpool foi dominante na posse de bola durante a reta final da partida, mas o jogo ficou menos movimentado com os Reds não conseguindo aplicar a intensidade necessária para assumir o protagonismo ofensivo.
Depois de escanteios seguidos, Schmeichel novamente trabalhou bem e salvou o Leicester na tentativa de Van Dijk dentro da área. Na sequência, Mane escorou na segunda trave e a bola não chegou para Diogo Jota pois a cabeçada foi forte demais.
Os comandados de Klopp seguiram acumulando escanteios nos cinco minutos de acréscimos. Aos 49′ do segundo tempo, Alisson foi para a grande área no levantamento de Alexander-Arnold, mas Matip errou o movimento e o Leicester garantiu a vitória.
FICHA TÉCNICA
LEICESTER 1-0 LIVERPOOL
Data: 28/12/2021, 17:00
Estádio: King Power Stadium
Gols: 2T 16′ Lookman (Leicester)
Substituições – Leicester: Tielemans (Ihenacho); Lookman (Choudhury); Albrighton (Maddison)
Substituições – Liverpool: Keita (Oxlade-Chamberlain); Milner (Fabinho); Roberto Firmino (Henderson)
Leicester (4-3-1-2): Kasper Schmeichel; Timothy Castagne, Daniel Amartey, Wilfred Ndidi, Luke Thomas; Hamza Choudhury, Boubakary Soumare, Kiernan Dewsbury-Hall; James Maddison; Jamie Vardy, Kelechi Iheanacho.
Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Konstantinos Tsimikas; Jordan Henderson, Fabinho, Alex Oxlade-Chamberlain; Mohamed Salah, Diogo Jota, Sadio Mane.
LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Cabe no seu time? Jorge Jesus surpreende e anuncia saída do Benfica
Braz revela atitude de Jorge Jesus que fez Flamengo desistir do negócio
Zinho detona Jorge Jesus por suposta ‘decepção’ do treinador com o Flamengo: ‘Tá de brincadeira’
Ex-jogador do Flamengo foi preso por ter agredido esposa na frente dos filhos

