Home Futebol Liverpool terá time misto contra o Milan; veja a provável escalação

Liverpool terá time misto contra o Milan; veja a provável escalação

Liverpool entrará em campo poupando alguns dos principais jogadores da equipe titular buscando manter o elenco conservado para a maratona da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Já garantido no primeiro lugar da fase de grupos da Champions League, o Liverpool deve rodar o elenco diante do Milan que jogará ” a vida” buscando a segunda vaga da Champions ou uma vaga na Europa League.

PUBLICIDADE

Assim como o Milan, Jurgen Klopp segue tendo muitos problemas de escalação para o jogo desta terça-feira (7), no San Siro. O treinador do Liverpool terá de se virar sem quatro jogadores titulares.

James Milner está de fora do jogo devido a um jogo de suspensão após terceiro cartão amarelo UEFA Champions League em jogo contra o Porto. Além do veterano meio-campista, Curtis Jones (olho), Harvey Elliott (tornozelo) e Roberto Firmino (tendão da coxa) estarão fora dos gramados por causa de suas respectivas lesões.

PUBLICIDADE

No entanto, Joe Gomez (panturrilha) e Naby Keita (tendão da coxa) estão encerrando os trabalhos de recuperação e participaram de treino coletivo. Mas nenhum dos jogadores deve começar entre os titulares.

Considerando que o Liverpool já se classificou para os oitava de final da Liga dos Campeões da UEFA, Klopp provavelmente fará mudanças para dar descanso a alguns jogadores-chave, especialmente com os jogos que se aproximam no apertado calendário da Premier League em dezembro.

Com isso em mente, Caoimhin Kelleher deve ser o goleiro, com Ibrahima Konate e Virgil van Dijk no centro da defesa do Liverpool. Neco Williams e Kostas Tsimikas serão os dois laterais. Mais à frente no meio-campo, Tyler Morton e Alex Oxlade-Chamberlain devem receber suas chances, com Jordan Henderson sendo o terceiro jogador no meio do campo.

Quanto à unidade de ataque, Divock Origi será recompensado por sua contribuição na vitória sobre os Wolves no fim de semana passado com uma largada. Takumi Minamino e Sadio Mane devem estar ao lado dele, sendo Mohamed Salah opção no banco.

PUBLICIDADE

Veja o provável Liverpool

(4-3-3): Kelleher; Williams, Konate, van Dijk, Tsimikas; Henderson, Morton, Oxlade-Chamberlain; Minamino, Origi, Mane

 

LEIA MAIS

Brasileirão: Veja como ficou a tabela após o término da 37ª rodada

PUBLICIDADE

Taison desabafa e diz que mudanças serão necessárias no Internacional

Santos vence Flamengo e se livra do rebaixamento no Brasileirão

Luciano decide, São Paulo vence Juventude e escapa do rebaixamento

Torcedores indicam mas atletas para “barca” do Palmeiras; veja nomes

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato