Home Futebol Meia brasileiro que estava na China é sugerido ao Palmeiras e clube toma decisão

Meia brasileiro que estava na China é sugerido ao Palmeiras e clube toma decisão

Mercado da Bola está agitado pelos lados do Palmeiras

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Palmeiras segue movimentando o mercado da bola. Até o momento, o Verdão já tem três reforços para a próxima temporada. O meia Eduard Atuesta, o goleiro Marcelo Lomba e o zagueiro Valber Huerta estão praticamente fechados. Ao que tudo indica, outros jogadores serão contratados pelo clube paulista.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o brasileiro Guilherme Costa, 30 anos e que estava no atuando pelo Guangzhou R&F é a bola da vez. Durante a pandemia, o clube chinês atrasou os salários por dois meses. No contrato do jogador havia uma cláusula que previa que este período de inadimplência acarretaria na rescisão.

Guilherme fez o pedido ao clube, mas sem sucesso. O caso agora está na Fifa e o atleta aguarda uma definição. A tendência é que a partir de janeiro ele fique livre no mercado da bola. Apesar de propostas da Turquia, retornar ao Brasil é um destino que agrada.

PUBLICIDADE

Guilherme é um velho conhecido de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, quando trabalharam juntos no Braga, de Portugal. De acordo com Nicola, o nome do jogador foi sugerido ao Verdão, que decidiu avaliar a possibilidade de investir em sua contratação.

Na atual temporada, Guilherme realizou 14 jogos, cinco gols e cinco assistência.

Abel fica?

Com um verdadeiro pacotão de reforços, o Palmeiras sinaliza a permanência de Abel para o ano seguinte. Após a conquista da Libertadores da América, muito se falou que o treinador estaria deixando o Brasil por questões familiares.

Nos bastidores, o Palmeiras tem atuado de forma incessante para encurtar a distância de Abel, esposa e filhas, que vivem em Portugal.

PUBLICIDADE

Saídas do Palmeiras

Além de reforços, o Palmeiras já definiu que dois jogadores não segue no elenco. Felipe Melo não teve seu contrato renovado e foi dispensado. Dias depois, o volante acertou sua ida para o Fluminense. Jaílson, por sua vez , vai defender as cores do Cruzeiro.

Willian e Luiz Adriano devem ser os próximos a mudarem de ares.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras terá que abrir os cofres por ‘sucessor de Suárez’ para o Mundial; veja valores

 

PUBLICIDADE