Home Futebol Palmeiras terá que abrir os cofres por ‘sucessor de Suárez’ para o Mundial; veja valores

Palmeiras terá que abrir os cofres por ‘sucessor de Suárez’ para o Mundial; veja valores

Palmeiras está na caça por um centroavante no mercado da bola; joia uruguaia é alvo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Palmeiras tem um novo alvo no mercado da bola para o ataque. Depois de desistir da contratação de Pedro, do Flamengo, a diretoria do Verdão passou a olhar outras possibilidades para o setor. Após análise interna, o clube chegou ao nome de Agustín Álvarez, joia do Peñarol, do Uruguai.

Aos 20 anos, Álvarez é o principal goleador da equipe uruguaia. Na última edição da Copa Sul-Americana, terminou como o artilheiro da competição ao marcar 10 gols. Na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, em Montevidéu, foram três diante do Timão.

Na atual temporada, Agustín Álvarez realizou 39 partidas, balançou as redes em 23 oportunidades e foi responsável por duas assistências. Ciente do assédio que viria do exterior, o Peñarol agiu rápido e renovou seu contrato até junho de 2024. Para tirar a joia dos Carboneros, o Palmeiras precisaria investir pesado na compra.

PUBLICIDADE

A multa rescisória de Álvarez no Penãrol é de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 109 milhões). De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras teria como interesse comprar uma parte dos direitos econômicos, imaginando assim que a longo prazo o jogador possa se valorizar ainda mais no futebol brasileiro. Com isso, ambos poderão lucrar lá na frente em uma eventual transferência para a Europa.

Hoje, Álvarez é apontado por muitos como o sucessor de Cavani e Luis Suárez na Seleção do Uruguai, tamanha é a expectativa criada sobre atleta.

Luiz Adriano, por outro lado, dificilmente ficará no Palmeiras para 2022. Além dos números discretos no ano, a relação conturbada com o torcedor é um agravante importante. Internacional, seu ex-clube, aparece como um provável destino.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE