Home Futebol Mercado da Bola: Palmeiras define primeira saída após tri da Libertadores

Mercado da Bola: Palmeiras define primeira saída após tri da Libertadores

De olho em 2022, Palmeiras já avalia saídas e chegadas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Palmeiras já deu férias para os principais jogadores do elenco. Depois de conquistar o tricampeonato da Libertadores, a diretoria do Verdão decidiu adiantar o descanso dos seus atletas e começa a planejar movimentações no mercado da bola para 2022.

PUBLICIDADE

Agora sob o comando de Leila Pereira, que daqui a alguns dias assume o cargo oficialmente, o Palmeiras certamente retornará ainda mais fortalecido para o ano seguinte. Além de contratações, é certo que alguns jogadores também deixarão o clube paulista. Segundo o jornalista Jorge Nicola, ao menos uma saída já está definida.

“Essa fonte minha no Palmeiras assegurou que o Luiz Adriano não joga mais pelo Verdão. Luiz Adriano que possui o filme queimado com a torcida, que não tem encantado a comissão técnica e que encontra enorme resistência dentro da nova diretoria. Uma pessoa muito próxima de Leila Pereira e que detesta o jogador, entende que ele não merece seguir no Palmeiras”.

PUBLICIDADE

O clube não vai anunciar isso de forma oficial, declarar de maneira pública que o Luiz Adriano está fora dos planos, mas eu posso assegurar que ele não permanece para 2022, embora tenha contrato até junho de 2023. A ideia da Leila e demais dirigentes é encontrar um acordo com outro clube para que ele possa atuar, seja por empréstimo ou venda”, completou Nicola.

Além disso, o que ‘joga contra’ o atleta de 34 anos é o alto salário. Ainda de acordo com Nicola, ele recebe mensalmente cerca de R$ 1 milhão de reais.

Felipe Melo, por sua vez, é um caso ainda sem definição. Ele tem vínculo com o Palmeiras até dezembro e até o momento não houve um acerto entre as partes. Ao mesmo tempo, Fluminense e Internacional apresentaram proposta ao meio-campista.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE