Home Futebol Palmeiras desiste de Pedro e define ‘plano B’ para o ataque; veja o nome

Palmeiras desiste de Pedro e define ‘plano B’ para o ataque; veja o nome

Palmeiras age no mercado da bola e quer atacante do Peñarol

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Palmeiras já definiu que pretende investir em um novo centroavante para 2022. Nos últimos dias, o Verdão chegou a tentar a contratação de Pedro, que hoje é reserva no Flamengo. Contudo, os altos valores e a dificuldade em negociar com um rival direto por títulos, fizeram com o que alviverde desistisse do jogador. A informação foi publicada ontem por Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Agora, o Palmeiras mira um ‘plano B’ para o ataque. De acordo com Nicola, um nome que agrada bastante é o de Agustín Álvarez, jovem de apenas 20 anos e que faz sucesso com a camisa do Peñarol. Na Copa Sul-Americana, acabou sendo o artilheiro com 10 gols marcados, sendo três deles sobre o Corinthians na vitória por 4 a 0, em Montevidéu.

Na atual temporada, Agustín Álvarez realizou 39 jogos, marcou 23 gols e foi responsável por duas assistências. Ciente do assédio do exterior, o Peñarol renovou em abril seu contrato até junho de 2024. Para tirar a joia dos Carboneros, o Palmeiras precisaria investir pesado na compra.

PUBLICIDADE

Hoje, Álvarez é apontado por muitos como o sucessor de Cavani e Luis Suárez na Seleção do Uruguai, tamanha é a expectativa criada sobre atleta. A princípio, a ideia do Palmeiras está disposto a comprar um percentual dos direitos do atleta, imaginando que ele possa se valorizar no futebol brasileiro. Assim, ambos poderão lucrar lá na frente em uma eventual transferência para o exterior.

Além de Álvarez, há outro jogador do Peñarol que desperta interesse do Palmeiras. Trata-se do lateral Giovanni Gonzáles. Este, porém, está bem mais perto de se tornar reforço alviverde. Com vínculo perto do fim, ele deverá assinar um pré-acordo com os brasileiros.

Veja lances e gols de Agustín Álvarez, alvo do Palmeiras no mercado da bola

https://www.youtube.com/watch?v=_6hIJYMly_c

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE