Home Futebol Multa rescisória de Jorge Jesus é bem maior do que foi dito, revela dirigente do Flamengo

Multa rescisória de Jorge Jesus é bem maior do que foi dito, revela dirigente do Flamengo

Flamengo tentou contratar Jesus, mas acabou fechando com Paulo Sousa

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo enfim acertou com seu novo treinador para a temporada 2022 – embora a contratação ainda não seja oficial, pois Paulo Sousa ainda tem que se desligar do comando da seleção da Polônia – e o nome de Jorge Jesus ficou para trás.

PUBLICIDADE

Em conversa com o jornalista Renato Maurício Prado revelada no Canal Ilan e Renato, no YouTube, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, revelou os detalhes que fizeram o clube desistir de contratar novamente Jorge Jesus e uma das principais foi a alta multa rescisória do português com o Benfica, seu atual clube.

O valor era bem superior ao que foi divulgado recentemente no Brasil, segundo Braz.

PUBLICIDADE

A multa rescisória do Jorge Jesus, ao contrário do que tudo que se falou no Brasil, é por competição em que o Benfica está disputando e está vivo. São dois milhões de euros por cada uma”, revelou o dirigente.

Ou seja, o Flamengo teria que desembolsar pelo menos 4 milhões de euros já que o time de Jesus ainda disputa a Champions League (está classificado para as oitavas de final) e o Campeonato Português (é o terceiro colocado).

A expectativa dos dirigentes do Fla era que Jorge Jesus fosse demitido ou que conseguisse se livrar da multa rescisória para assinar com o time carioca, mas, segundo Braz, o treinador nunca deixou claro que aceitaria voltar ao Brasil neste momento.

Se o Jorge Jesus tivesse me dito para esperar até o dia 30, eu teria esperado, mas ele não disse nada. Ele ficava na dele e quando questionado, repetia que dependia do Benfica“, disse o vice de futebol rubro-negro.

PUBLICIDADE

Sem tempo para esperar a definição do treinador, o Rubro-Negro acabou fechando com Paulo Sousa.

LEIA TAMBÉM:

Corinthians vendido? Investidores manifestam interesse de compra e presidente toma decisão

Landim revela se o Flamengo esteve próximo de contratar Jorge Jesus

Vidente que acertou bi do Palmeiras faz previsão pessimista para Atlético e Flamengo e revela dois times dominantes em 2022

Palmeiras? Corinthians e outro rival entram na disputa por Castellanos