Home Outros Esportes NBA: Heat e Bulls são punidos e perdem escolhas de Draft; entenda o motivo

NBA: Heat e Bulls são punidos e perdem escolhas de Draft; entenda o motivo

Equipes da NBA violaram regras da Liga em negociações com jogadores antes do início da atual temporada

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Ainda na quarta-feira (1), a NBA anunciou que vai punir o Miami Heat e o Chicago Bulls devido a irregularidades em negociações na última offseason. Sendo assim, ambos os times perderão suas escolhas de segunda rodada no próximo Draft, o processo de recrutamento de jovens jogadores da Liga, em 2022.

PUBLICIDADE

O motivo das punições é o mesmo: a dupla de equipes ‘se apressou’ para contratar jogadores antes da atual temporada, em um período na qual a NBA ainda não permite negociações. No caso do Miami Heat, a irregularidade se deu na aquisição do armador Kyle Lowry, ex-Raptors. Já os Bulls foram punidos por conta da contratação do também armador Lonzo Ball, ex-Pelicans. As suspeitas se deram por conta do anúncio rápido de ambas as equipes, logo que o mercado da NBA reabriu. As investigações destes dois casos duraram quatro meses.

Bulls ‘agradecem’, mas Heat discorda

Após o anúncio das punições, ambas as equipes tomaram atitudes diferentes. Os Bulls, por um lado, ‘se mostraram aliviados com o fim do processo. A franquia de Chicago também reiterou estar ansiosa pelo restante da temporada. O Heat, no entanto, se defendeu mais uma vez das acusações. Embora considerado culpado, o time de Miami disse, novamente, não ter operado de maneira irregular na condução das negociações com Lowry.

No fim, a punição ficou ‘barata’, já que ambos poderiam ter recebido uma multa de até 10 milhões de dólares — o que NÃO aconteceu. Enfim, os Bulls seguem bem na temporada, com 14 vitórias e 8 derrotas, na 3ª colocação da Conferência Leste da NBA. O Heat vem próximo, em 5º, com 13 vitórias e nove derrotas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Blazers x Spurs: onde assistir ao jogo da NBA AO VIVO

NBA: Preocupa? Devin Booker, dos Suns, abandona jogo contra Warriors com lesão

NBA: Como Rockets ‘pós Harden’ tentam evitar pior campanha da história

NBA: Fora da rotação, Kemba Walker  tem futuro ameaçado nos Knicks

PUBLICIDADE

Internacional tem decisão importante para contratar Felipe Melo

Mina? Palmeiras possui outra prioridade para reforçar o elenco em 2022

Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão

Retorno? Ex-presidente do Flamengo crava futuro de Jorge Jesus

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato