Home Outros Esportes NBA: Preocupa? Devin Booker, dos Suns, abandona jogo contra Warriors por lesão

NBA: Preocupa? Devin Booker, dos Suns, abandona jogo contra Warriors por lesão

Mesmo sem o astro durante metade da partida, o Phoenix Suns bateu o Golden State Warriors, ontem (30), por 104 a 96

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Devin Booker, estrela do Phoenix Suns e um dos principais jogadores da NBA, deixou a quadra lesionado na última terça (30). Diante do Golden State Warriors, o camisa 1 sentiu dores na coxa esquerda pouco antes do intervalo e não retornou mais para o jogo. No entanto, o armador assistiu o restante do confronto do banco de reservas, o que pode ser um bom sinal.

PUBLICIDADE

De acordo com informações preliminares, Booker sentiu dores nos músculos isquiotibiais da perna esquerda — o tradicional ‘posterior da coxa’. Os Suns ainda não se pronunciaram a respeito do tempo de recuperação, mas a expectativa é de que sua saída de quadra tenha sido por precaução. Em uma temporada que já tem diversas estrelas contundidas (Kahwi Leonard, Klay Thompson e, recentemente, Ja Morant e Michael Porter Jr.), os fãs da NBA esperam que Devin Booker possa retornar em breve.

Embora ele tenha atuado em apenas 15 minutos, os Suns deram continuidade a sua incrível sequência de vitórias. Após o triunfo por 104 a 96 diante dos Warriors, a franquia de Phoenix chegou a 16 triunfos seguidos. Os Suns tem, agora, campanha de 18 vitórias e 3 derrotas, na liderança da Conferência Oeste da NBA. Booker, aliás, comemorou a invencibilidade de seu time. Após o jogo, ele tuítou: “Sem derrotas em novembro”. Seria mais um sinal de que está tudo bem com o armador dos Suns?

PUBLICIDADE

Devin Booker na temporada da NBA

Foram apenas 10 pontos, 2 rebotes e 1 assistência para Devin Booker, contra os Warriors, devido ao tempo de quadra reduzido. Contudo, os números do jogador de 25 anos na temporada são excelentes. O vice-campeão da NBA no último campeonato possui 23,2 pontos, 4,9 rebotes e 4,5 assistências, de média, em 23 jogos até aqui.

PUBLICIDADE

Na sequência do calendário, os Suns enfrentam os Pistons, na quinta (2). Depois, reencontram os Warriors, time de mesma campanha (18-3) de Phoenix. É provável, entretanto, que Devin Booker não atue nessas partidas por conta do problema na coxa. Os Suns certamente não querem arriscar um agravamento da lesão de sua estrela, com mais de 70% da temporada regular da NBA ainda por jogar.

LEIA MAIS:

NBA: Como Rockets ‘pós Harden’ tentam evitar pior campanha da história

NBA: Fora da rotação, Kemba Walker  tem futuro ameaçado nos Knicks

A reação emocionante de Steph Curry à morte de afro-americano pioneiro no golfe

PUBLICIDADE

Jogador mais velho da NBA quer chegar a 20 temporadas e igualar Kobe para honrar memória do pai

Tribunal do RJ decide por anular assembleia que elegeu Caboclo na CBF

Vampeta projeta fortuna de Renato Gaúcho: “Certeza absoluta”

Atlético-MG há 50 anos e mais: confira os maiores jejuns do Brasileirão

PUBLICIDADE

Jesus ou Gallardo no Flamengo, Renato Gaúcho em novo clube e mais; o mercado da bola dos técnicos

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato