Home Futebol Pai de Reinier, ex-Flamengo, desabafa sobre situação do filho no Borussia Dortmund: “Se não houver atenção, é impossível”

Pai de Reinier, ex-Flamengo, desabafa sobre situação do filho no Borussia Dortmund: “Se não houver atenção, é impossível”

Reinier disputou nove partidas nesta temporada, com apenas dois jogo como titular

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Real Madrid desembolsou 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na época) para tirar Reinier do Flamengo, em 2020, mas o jogador de 19 anos ainda não conseguiu se firmar no futebol europeu – depois de alguns jogos no time B do clube espanhol, o atleta foi emprestado ao Borussia Dortmund, mas não consegue uma ter sequência de jogos.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal espanhol As, Mauro Brasília, pai do jogador, desabafou sobre a situação do filho no futebol alemão. “Ele não entende. Não tem oportunidades e quando joga uma partida se coloca todo o foco nele. Está aprendendo por um outro caminho, pois luta contra coisas que não entende. Nunca pedimos titularidade, mas minutos para crescer. Reinier gostaria de voltar à Espanha”, disse Mauro

“Quando a opção do empréstimo foi dada, pensamos que seria um bom lugar para alguém jovem como ele. Mas o Borussia não acolheu Reinier. Se não houver atenção, é impossível. Na primeira temporada disseram que ele não estava no mesmo nível tático e técnico que seus companheiros, mas agora não tem mais desculpas”, acrescentou o pai do jogador.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqVTB6eHpXSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mauro Brasília ainda afirmou que Reinier tem Vinicius Jr como exemplo, isso porque o camisa 20 do Real Madrid também saiu da base do Flamengo e teve dificuldade para se firmar no clube merengue, feito que só garantiu nesta temporada, sob o comando de Carlo Ancelotti. “O exemplo para Reinier é Vinicius. São muito amigos. Vini o faz bem por ser um exemplo de trabalho. Ele foi repreendido, mas deu a resposta em campo. Rodrygo e Valverde nos encantam também”, afirmou.

Na atual temporada, Reinier entrou em campo apenas nove vezes, sendo só duas como titular – para efeito de comparação, o Borussia já acumula 21 jogos disputados até o momento. Em seu segundo ano pelo clube alemão, o brasileiro soma ao todo apenas 28 jogos e um gol pela equipe.

LEIA TAMBÉM:
Paysandu tem pressa e negocia contratação de ex-técnico da “geração de ouro” do Santos
Calote? Pai de Neymar parou de pagar mansão após briga, diz vendedor à Justiça
Ronaldo defende Neymar de polêmicas e o compara a outro craque histórico do futebol brasileiro
Lionel Messi, a Bola de Ouro e a nossa eterna discussão sobre os critérios de premiações individuais
Primeiro reforço do Palmeiras, técnicos descartados no Flamengo e Abel pode assumir seleção: as notícias do futebol hoje (3)
Ronaldo abre o jogo e diz quem deveria ser o treinador da seleção
Confira 5 promessas que se destacaram no Campeonato Brasileiro
Galhardo pode rescindir contrato na Espanha e voltar ao Internacional
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes