Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Paysandu tem pressa e negocia contratação de ex-técnico da “geração de ouro” do Santos

Márcio Fernandes comandou o clube paulista entre 2008 e 2009

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Ivan Storti/ Santos

Antes de mais nada, o Paysandu abriu conversas com o técnico Márcio Fernandes. Após a demissão de Roberto Fonseca, o time bicolor vem sendo comandado interinamente por Wilson Bezerra nesta reta final de temporada.

O Torcedores.com apurou que o presidente Maurício Ettinger tem pressa para definir o novo técnico a fim de dar início ao planejamento para 2022. A equipe não conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas tenta salvar o ano com a conquista da Copa Verde.

O ex-técnico do Santos não é o único nome cogitado nos bastidores da Curuzu. O dirigente bicolor contatou os empresários de Márcio Fernandes e mostrou quais são os objetivos do clube para a próxima temporada, além de explicar a situação financeira que o clube vive.

Ainda segundo apurou a reportagem, foi deixado claro que não há intenção de fazer um contrato com multa para ambos os lados, como aconteceu com seus antecessores: Roberto Fonseca, Vinícius Eutrópio e Itamar Schülle.

O presidente Maurício Ettinger e o coordenador de futebol Ricardo Lecheva gostam também de Márcio Fernandes também pelo seu trabalho com jogadores oriundos da base. O treinador tem trabalhos consolidados por clubes como Santos onde trabalhou com Neymar e Ganso.

Na Série B do Brasileirão, por exemplo, ele comandou o Londrina em 28 partidas. Nesse ínterim, conquistou 10 vitórias, obteve 8 empates e teve 10 derrotas. Com esse desempenho, o treinador conseguiu manter a equipe paranaense na segundona nacional.

A carreira de Márcio Fernandes

Márcio Fernandes surgiu no Marcílio Dias em 1998. E, posteriormente, passou por Red Bull Bragantino, Santos, Fortaleza, Comercial, Brasiliense, Guarani, Vila Nova, Botafogo-SP, Linense, XV de Piracicaba, ABC, Joinville, Aparecidense, Remo, Treze e Santo André.

Como jogador, Márcio Fernandes defendeu o Paysandu em 1982. Nesse ínterim, o ex-atacante vestiu a camisa bicolor 11 oportunidades e fez dois gols no Campeonato Paraense. Revelado pelo Santos, ele encerrou a carreira atuando pela Portuguesa Santista em 1996.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Paysandu estuda contratar ídolo bicolor como novo diretor de futebol do clube 

Roberto Fonseca fica ou sai do Paysandu em 2022? Entenda a situação do treinador bicolor 

Ex-lateral de Vasco e Santos é contratado pelo Paysandu para jogar a Série C do Brasileirão 

Ex-meia de Atlético-MG, Corinthians e Flamengo é oferecido ao Paysandu; clube avalia contratação 

Jean Pyerre no Fluminense? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Grêmio 

Retorno? Ex-presidente do Flamengo crava futuro de Jorge Jesus 

Mina? Palmeiras possui outra prioridade para reforçar o elenco em 2022 

Internacional tem decisão importante para contratar Felipe Melo