Palmeiras e São Paulo disputam a contratação do atacante brasileiro Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas está emprestado ao Club Brugge, da Bélgica. Até o momento, o Tricolor paulista foi o único que enviou uma oferta oficial, mas o Verdão segue monitorando a situação do atleta de 25 anos.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola revelou que o jogador, que nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro, já tem uma preferência caso tenha que escolher entre vestir a camisa do Palmeiras ou a do São Paulo.
– O Palmeiras ainda não bateu o martelo se vai ou não tentar a contratação do Wesley Moraes. Já o São Paulo abriu negociações e fez uma proposta de um ano. O que eu ouvi de uma pessoa próxima ao Wesley é que nesse momento ele dá preferência ao Palmeiras em relação ao São Paulo por achar que tem mais chances de brigar por título no Palmeiras – disse Nicola.
+ Palmeiras fez proposta astronômica por Castellanos para 2022; veja o que atrapalha a negociação
Segundo o ‘ge’, o São Paulo enviou uma oferta para ter Wesley por empréstimo de um ano, sem custo e com o salário sendo pago em sua maior parte pelo Aston Villa – nesse modelo, o time do Morumbi ficaria responsável por desembolsar apenas uma parcela pequena dos vencimentos.
Já de acordo com o site ‘Nosso Palestra’, Hugo Cajuda, empresário de Abel Ferreira, entrou em contato com o atacante, os responsáveis pela carreira dele e o clube belga para saber da vontade do atleta e das condições físicas do jogador e teve um retorno positivo. Além disso, segundo a publicação, o Aston Villa vê com bons olhos uma transferência ao futebol brasileiro por entender que aqui é uma boa vitrine para o centroavante.

