Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras define a saída de volante para clube mineiro

Mercado da bola: Palmeiras define a saída de volante para clube mineiro

O volante Gabriel Furtado foi revelado nas categorias de base do Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Sem espaço no elenco comandado por Abel Ferreira, o volante Gabriel Furtado definiu sua saída do Palmeiras e é reforço do Villa Nova-MG para a disputa do Campeonato Mineiro de 2022. O jogador é revelado na base do Verdão, tem 22 anos, e nesta temporada esteve emprestado ao Londrina.

PUBLICIDADE

Gabriel Furtado se apresentou ao Villa Nova e vem fazendo pré-temporada visando a competição estadual. O jogador, que também atua como zagueiro, fez apenas uma partida pelo Londrina em 2021.

Trajetória no Palmeiras

PUBLICIDADE

Gabriel Furtado chamou a atenção do Palmeiras ao se destacar no Paraná Clube. Ele foi contratado em 2017, para a base, e no mesmo ano fez a estreia como profissional na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro daquela temporada.

O volante viveu grande protagonismo na base do Verdão, onde ficou conhecido como o ‘novo pitbull’, por ser fã e ter o estilo de jogo parecido com Felipe Melo. Inclusive, Gabriel Furtado comemorava seus gols igual o seu ídolo.

Gabriel Furtado foi multicampeão na base do Palmeiras e conquistou títulos como Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-20, Copa RS Sub-20 e o Campeonato Paulista Sub-20 duas vezes.

Sem espaço no profissional do Alviverde, Gabriel Furtado passou a ser emprestado e também defendeu o Getafe, da Espanha, e o Vitória.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Abel Ferreira no Benfica, saída de Cuca do Atlético-MG, demissões de Luxa e Jorge Jesus: o resumo do mercado dos técnicos hoje (28)

PUBLICIDADE

Benjamin Back revela qual técnico ideal para treinar o Corinthians em 2022: “eu traria sim”